
A Avianca segue avançando em seu compromisso com a inclusão e anuncia que mais de 60 aeronaves A320 de sua frota já estão equipadas com marcadores de assentos com numeração mais visível, em braille e com maior contraste — uma das ações do programa “Avianca Acessível”, que vem transformando a experiência de viagem para passageiros com deficiência.
Nos últimos dois anos, a companhia implementou mais de 50 ações de médio e alto impacto voltadas à acessibilidade. Além da sinalização nas aeronaves, a empresa também lançou uma página web de assistência especial, criou um guia de serviço para equipes operacionais e capacitou mais de 5.500 colaboradores para o atendimento de pessoas com deficiência intelectual e neurodivergência, por meio da plataforma Lifesense.
Outro destaque é a plataforma SERVIR, desenvolvida em parceria com a Fenascol, que está testando a tradução de mensagens para a linguagem de sinais. Já em Cartagena e Valledupar, a companhia instalou rampas de acesso em parceria com operadores de solo, beneficiando mais de 1.200 passageiros.
“O foco do Avianca Acessível é baseado no bom senso, a empatia e o desenho universal, priorizando o progresso contínuo. Estamos orgulhosos com os avanços conquistados, o apoio dos nossos parceiros e do compromisso das nossas equipes”, afirma Michel Swiatek, diretor de acessibilidade da Abra.
Com ações que cobrem desde a fase de planejamento da viagem até a chegada ao destino, a Avianca reforça sua meta de tornar o ato de voar mais inclusivo e acessível para todos os perfis de passageiros.