Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Avianca suspende operações entre 25 de março e 12 de abril

Companhia promete retomar os voos gradativamente em abril

Companhia promete retomar os voos gradativamente em abril

Frente ao isolamento preventivo obrigatório para toda a população estabelecida pelo Governo da Colômbia, a Avianca suspenderá, a partir de quarta-feira (25) às 00h, e até 12 de abril, todos os voos no país, o que contribuiu para a suspensão da operação internacional efetiva de 23 de março às 00 horas. Dessa forma, a companhia interrompe todas as operações de passageiros e mantém somente a operação de carga e Deprisa (transporte de cargas e correspondências).

Embora inicialmente tenha sido planejado manter o mínimo de operação doméstica, na quarta-feira, 100% dos aviões serão aterrados. O call center e os canais digitais de atendimento ao cliente manterão sua operação para gerenciar as solicitações de passageiros e fornecer proteção a todos aqueles afetados pela medida. É importante reiterar que o itinerário programado funcionará nos dias 22 e 23 de março.

A Avianca espera retomar gradualmente seus voos domésticos em 13 de abril e voos internacionais a partir de 1º de maio. No entanto, essas datas dependerão inteiramente da evolução do Covid-19 e das medidas que os diferentes governos poderão adotar em relação a essa situação excepcional.

Por seu lado, através da Avianca Cargo, a empresa continuará operando voos internacionais de carga e a Deprisa também terá operações de courier; serviços indispensáveis para suprir necessidades essenciais de suprimento e transferência de medicamentos, amostras e órgãos biológicos. Nesta crise, mais de mil toneladas de carga já cruzaram fronteiras em 26 voos diários.

“Respeitamos a decisão do governo da Colômbia e as muitas medidas que autoridades de diferentes países adotaram para conter o Covid-19. Hoje é difícil termos que anunciar que estamos suspendendo toda a operação de passageiros. Agradecemos aos quase 12.000 funcionários que tiraram a licença não remunerada, esta resposta mostra que somos feitos e a convicção de que temos que operar por mais 100 anos. Garantimos a nossos clientes que manteremos a proteção já em vigor, com a qual eles poderão deixar seus bilhetes abertos ou ajustar seus planos de viagem. Hoje, mais do que nunca, é essencial buscar a assistência dos governos para mitigar o impacto social e econômico dessa crise. De nossa parte, o objetivo de conectar negócios, turismo e famílias permanece intacto. Por esse motivo, esperamos abrir nossas asas em breve novamente e continuar conectando a Colômbia e a América Latina ao mundo “, disse Anko van der Werff, presidente e CEO da Avianca Holdings”.

Perante esta situação, a Avianca ofereceu sua colaboração a governos e embaixadas para realizar voos especiais e ajudar no repatriamento e no retorno para casa dos passageiros.

Passageiros

Os viajantes que compraram seus bilhetes na Colômbia, Estados Unidos, El Salvador, Espanha, Chile, Guatemala, Panamá, Paraguai, Uruguai, Brasil, Inglaterra, Argentina, e resto de Europa e já têm uma data para viajar podem fazer a alteração diretamente no avianca.com.

Se os clientes ainda não definiram a data de sua viagem, eles podem preencher este formulário, cancelar seu itinerário atual e receber um voucher pelo mesmo valor do bilhete para usá-lo em outra viagem.

Diante dessa situação excepcional, nosso Call Center apresenta um grande número de chamadas, o que pode afetar o tempo de espera. A Avianca recomenda o autogerenciamento das alterações via site.

Receba nossas newsletters