Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Avianca Brasil lança operações internacionais para Miami e Santiago com A330s

Frederico Pereira, presidente, José Efromovich, fundador, e Tarcísio Gargioni, VP da Avianca Brasil

Frederico Pedreira, presidente, José Efromovich, fundador, e Tarcísio Gargioni, VP da Avianca Brasil

Como anunciado pelo M&E com exclusividade, no último dia 28 de março, a Avianca Brasil acaba de dar mais um passo histórico em suas operações. Esta terça-feira, dia 04 de abril, foi o dia em que o fundador da Avianca Brasil, José Efromovich, anunciou o início das operações internacionais da companhia para Miami e Santiago. As passagens já estão a venda e os voos terão início no dia 23 de junho entre GRU e EUA a bordo dos moderníssimos A330-200s, que têm capacidade para 238 passageiros. Para o Chile, os voos começam em julho (ainda sem data).

O voo 8510 partirá de Guarulhos às 23h55 e chegará em Miami às 07h25. Já o voo de volta 8511, deixa Miami às  19h30 e chega em Guarulhos às 05h00 do dia seguinte (hora local). “A Avianca Brasil hoje já está no mercado internacional. A partir do dia 23 de junho, iniciaremos nossas operações para Miami, nos Estados Unidos, com os modernos A330-200s com capacidade para 238 passageiros, com 206 assentos na Economy e 32 Business. As passagens já estão a venda no nosso site”, disse Efromovich.

Ainda de acordo com o fundador, “dentro da classe econômica temos a formatação 2-4-2 e continuamos com o nosso espaço já reconhecido no mercado brasileiro. Ofereceremos também o melhor produto Business saindo de São Paulo/GRU não só para Miami, mas para Santiago também”, completou o fundador.

Ao todo, a Avianca Brasil terá três A330-200s. Um já se encontra no Brasil e as outras duas unidades já chegam nas próximas semanas. São duas aeronaves novas e a terceira vem direto da Avianca Holdings, após 14 meses de operação. Todas serão destinadas ao mercado internacional. “Você já pode entrar no site da Avianca e adquirir as passagens. E por que viajaremos para Miami? Porque os passageiros pedem e é para lá que decidimos ir. Com relação à Santiago, é o destino chileno mais demandado e o Brasil é o segundo emissor de turistas ao Chile, com mais de 439.000 passageiros em 2016”, disse Efromovich.

A Avianca Brasil já voa o A330 no Brasil há 1,5 ano, mas apenas na versão cargueira. A única diferença é basicamente a cabine. Todos os pilotos, mecânicos e a parte de engenharia já está encaminhada para operar a mesma aeronave só que agora de passageiros. “Esta aeronave não é nova para nós, conhecemos muito bem e agora estamos levando todo este conforto aos passageiros. Agora, quando embarcarmos, sentiremos esta emoção, este conforto da Business full-flat bed, embora o Wifi a bordo ainda não esteja disponível neste primeiro momento para voos internacionais”, disse o fundador.

O vice-presidente Tarcísio Gargioni calcula um crescimento de até 10% no faturamento das operações internacionais a partir de agora. “Teremos 500 assentos por dia para Miami e Santiago de forma diária. Estimamos algo em torno de 80% de ocupação, com 800 passageiros por dia sendo transportados, cerca de 250.000 passageiros a mais por ano, que se juntam aos 10,75 milhões que transportaremos domésticamente em 2017. Ao todo, embarcaremos cerca de 11 milhões de passageiros este ano”, disse Tarcísio.

 

Receba nossas newsletters