
Nova marca reforça presença da Avianca Cargo no México com frota modernizada e maior conectividade global (Divulgação/Avianca Cargo)
A AeroUnion deu um passo estratégico nesta terça-feira (25) ao lançar oficialmente a marca Avianca Cargo México, iniciativa que visa fortalecer a conectividade entre o México, a costa oeste dos Estados Unidos e outros mercados globais. A nova identidade marca uma fase de expansão e modernização, mantendo a estrutura de capital e governança da AeroUnion, mas incorporando os mais altos padrões operacionais da indústria de carga aérea.
Com uma proposta robusta, a Avianca Cargo México celebra também a incorporação de sua segunda aeronave A330 P2F, cargueiro com capacidade superior a 60 toneladas, ideal para o transporte de cargas especiais e sensíveis a temperatura. A nova aeronave chegou ao país no último dia 20 e é parte essencial da estratégia de ampliar a rede da empresa com rotas mais eficientes e abrangentes.
“Nosso compromisso de satisfazer as necessidades dos nossos clientes com excelência, agilidade e confiabilidade fazem parte desse novo lançamento, que reúne fatores-chaves da nossa transformação. Estamos felizes em anunciar nossa nova marca Avianca Cargo México, que chega com uma proposta de valor robusta e uma rede ampliada para conectar o México com o Mundo”, afirmou Danilo Correa, diretor geral da Avianca Cargo México.
A marca atuará de forma colaborativa com a Avianca Cargo, somando agora uma frota de oito cargueiros A330 e expandindo o alcance conjunto para mais de 350 destinos. O movimento fortalece setores estratégicos como tecnologia, farmacêutico, automotivo, dispositivos médicos, perecíveis e cuidado pessoal.
“Celebramos o lançamento da nova marca Avianca Cargo México, que oferece capacidade, alianças comerciais e acordos de codeshare de cada companhia para potencializar a oferta conjunta e ampliar a conectividade para mais de 350 destinos no mundo”, finaliza Diogo Elias, CEO da Avianca Cargo.