Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Avianca e Alitalia fazem acordo de codeshare para 21 destinos

Acordo entre as duas companhias envolve 21 destinos

Acordo entre as duas companhias envolve 21 destinos

Avianca Brasil e Alitalia, anunciam a implementação de um acordo de codeshare. Inicialmente, com seu código “AZ”, a companhia aérea italiana comercializará passagens aéreas dos destinos no Brasil, aumentando significativamente sua participação no mercado.

O network compartilhado incluirá 21 destinos nacionais e internacionais em conexão com os serviços da Alitalia de/para São Paulo e Rio de Janeiro: Brasília, Cuiabá, Campo Grande, Belém, Belo Horizonte (Confins), Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Foz do Iguaçu, Goiânia, João Pessoa, Maceió, Natal, Navegantes, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo, Vitória e Santiago do Chile como destino internacional. As vendas estarão disponíveis a partir de 03 de julho.

O acordo ampliará a oferta e conectividade para os viajantes que chegam ao país com a companhia aérea italiana. Entre outras facilidades, os clientes da Alitalia poderão voar até o destino desejado no Brasil com um bilhete único, fazer o check-in uma única vez no aeroporto de partida durante toda a viagem e coletar a bagagem despachada no final da viagem no aeroporto de chegada. Além disso, os membros do programa de fidelidade MilleMiglia da Alitalia terão a oportunidade de ganhar milhas ao viajar em voos compartilhados operados pela Avianca Brasil.

“Essa novidade faz parte da nossa estratégia de oferecer oportunidades de conexão entre o Brasil e o mundo por meio de parcerias que resultem na oferta de mais benefícios aos clientes e simplifiquem a jornada dos passageiros a partir do momento da compra dos bilhetes. Estamos muito felizes em anunciar esta novidade em um momento de plena expansão da companhia. E continuaremos a avaliar novas oportunidades que agreguem ainda mais valor aos nossos produtos e entreguem resultados ao negócio”, afirmou Frederico Pedreira, presidente da Avianca Brasil.

“Temos o prazer de iniciar este acordo comercial com a Avianca Brasil, que é um parceiro muito importante para a Alitalia em um mercado chave, com uma presença significativa da comunidade italiana e onde aumentamos recentemente o número de freqüências e assentos oferecidos”, disse Massimo Iraci, diretor de Estratégia e Operações da Alitalia. “A Alitalia está dando continuidade à sua estratégia de desenvolver acordos comerciais com grandes companhias aéreas internacionais, com o objetivo de fornecer aos seus clientes um número cada vez maior de destinos, rotas e freqüências, especialmente nos mercados que apresentam grandes oportunidades de crescimento para a companhia aérea”, acrescentou Massimo.

Atualmente, a Avianca Brasil atende 25 destinos domésticos e quatro destinos no exterior, com 282 partidas diárias, utilizando 55 aeronaves Airbus – a frota mais jovem das Américas. A Alitalia, por outro lado, é a principal companhia aérea italiana e oferece 18 frequências semanais entre a Itália e o Brasil, 11 na rota Roma-São Paulo (a partir de novembro deste ano esse número aumentará para 15) e 7 frequências semanais na rota Roma-Rio de Janeiro.

Receba nossas newsletters