Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Avianca Holdings amplia oferta para São Paulo e anuncia Porto Alegre-Bogotá

Avianca Holdings anuncia ampliação de oferta no Brasil

Avianca Holdings anuncia ampliação de oferta no Brasil

Como parte do plano de transformação da Avianca Holdings para 2021, que busca concentrar os esforços na sustentabilidade financeira, excelência operacional e no fortalecimento do relacionamento com o cliente, a Avianca acaba de anunciar a implementação de novas frequências em suas rotas. A mudança, que acontece a partir do dia 29 de março, chega como objetivo de fortalecer a conectividade internacional através do hub de Bogotá.

No Brasil, as mudanças estão relacionadas à reorganização da conectividade oferecida pela companhia aérea em três aspectos: aumento de frequências de Bogotá para o Rio de Janeiro e São Paulo; início das operações da rota Bogotá-Porto Alegre, com aprovação prévia do governo, que substituirá a operação atual entre Lima e Porto Alegre; e ajuste temporário da oferta de Lima para Porto Alegre e Rio de Janeiro, entre março e junho de 2020.

Gustavo Esusy, gerente da companhia no Brasil, com Nissim Jabiles, diretor Geral da Avianca Holdings para Brasil, Peru e Equador

Gustavo Esusy, gerente da companhia no Brasil, com Nissim Jabiles, diretor Geral da Avianca Holdings para Brasil, Peru e Equador

“Fechamos um 2019 com atividades e números muito positivos no Brasil. Transportamos quase meio milhão de passageiros de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, assinamos dois acordos de codeshare que nos permitiram expandir a conectividade no Brasil, formamos um equipe comercial própria composta por onze profissionais e fortalecemos o relacionamento com agências de viagens. O Brasil é um mercado muito importante para a Avianca e, neste ano, estamos trabalhando para aumentar a oferta comercial e a conectividade, aumentar nossa participação no mercado e ganhar a preferência dos passageiros. O primeiro passo é a reorganização da rede que estamos anunciando hoje”, afirmou Nissim Jabiles, diretor geral da Avianca no Brasil, Equador e Peru.

A partir de março, a rota São Paulo-Bogotá passará de 14 para 21 frequências semanais. Já a rota Rio de Janeiro-Bogotá passará de sete para 12 frequências semanais. Todas com voos ao longo do dia.

Com relação aos ajustes temporários na operação Rio de Janeiro-Lima, as frequências serão reduzidas de sete para três voos semanais. Enquanto a operação Porto Alegre-Lima, será reduzida de sete para quatro frequências.

Porto Alegre-Bogotá

A companhia aérea está atualmente avançando com aprovações governamentais na Colômbia e no Brasil para operar a rota Bogotá-Porto Alegre, em junho de 2020. De acordo com a estratégia da Avianca, a implementação dessa rota fornecerá melhores opções de conectividade para o passageiro brasileiro. Vale destacar que essa nova conexão substituirá a operação da companhia aérea entre Lima e Porto Alegre.

“A Avianca avalia constantemente sua rede para operar de maneira mais eficiente, concentrando seus recursos nas rotas de melhor desempenho e maior lucratividade, além de ser consistente com o plano de simplificação de frota anunciado recentemente. Nesta ocasião, a empresa apresenta um plano sólido que se concentra em três pontos estratégicos: aumento de voos de Bogotá e algumas cidades importantes, abrindo novas rotas e reorganizando as conexões internacionais”, disse Michael Swiatek, diretor de Planejamento da Avianca Holdings.

Receba nossas newsletters