Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Avianca negocia prorrogação de entrega de novas aeronaves

Avianca

Adiamento representaria redução de aproximadamente US$ 2 bilhões em débito

A Avianca está negociando com seus fornecedores a possível prorrogação da entrega de um número ainda incerto de aeronaves. O CEO Hernan Rincon, durante conferência com investidores, afirmou que a decisão ajudaria a fortalecer a estrutura de capital da companha. O CEO Rincon afirmou ainda que a greve sofrida no fim de 2017 acabou forçando a Avianca a atrasar certas melhorias na produtividade e malha aérea, fora do planejado.

Por fim, a forte demanda por toda a América acabou forçando a Avianca a manter um certo número de aeronaves consideradas antigas, que já iriam ser aposentadas. Com isso, a necessidade de novas aeronaves também foi “adiada”. Estão para chegar aeronaves novas como B787-9s, A319s, A320neos, A321neos até 2025.

“Estamos em negociações avançadas com fornecedores a fim de reacomodar nossa frota existente e nossas encomendas abertas, especialmente aquelas que estão marcadas para serem entregues em 2020, 2021 e 2022”, disse o CEO. “Estamos super confiantes em chegar a um acordo que representaria uma redução de aproximadamente US$ 2 bilhões em débito, diminuindo as necessidades financeiras no futuro e, fatalmente, aprimorando o fluxo de caixa da companhia a fim de assegurar lucrativos crescimentos a longo prazo”, completou.

Receba nossas newsletters