Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Política

Avirrp 2019: São Paulo reativará seis aeroportos regionais

Luis Sobrinho, da Setur-SP

Luis Sobrinho, diretor técnico para Modais de Transportes da Setur-SP (Eric Ribeiro/M&E)

RIBEIRÃO PRETO – Entre as apresentações e treinamentos marcados para a manhã deste primeiro dia de Avirrp 2019, a secretaria de Turismo do Estado de São Paulo aproveitou a oportunidade para divulgar avanços do setor neste primeiro semestre. Rodrigo Ramos, diretor técnico e coordenador de Turismo da Setur-SP, representando o secretário de Turismo, Vinicius Lummertz, e Luis Sobrinho, que recentemente assumiu como diretor técnico para Modais de Transportes, apresentaram as estratégias para dar um inédito rumo ao Turismo de São Paulo.

“Seis novos destinos agora estão sendo trabalhados para reabrir seus aeroportos, melhorando a conectividade no Estado: Araraquara, Barretos, Franca, São Carlos, Guarujá e Votuporanga”

Além da redução do QAV de 25% para 12%, a secretaria de Turismo investe agora no programa de stopover, ao lado da Gol, que faria com que turistas provenientes de voos internacionais conheçam São Paulo, sem custo, em até três dias, antes de chegar ao destino final, além de reabertura de cinco novos aeroportos regionais, que seriam irrigados com novos voos após justamente a redução do imposto para o combustível de aviação.

Rodrigo Santos, da Setur-SP

Rodrigo Ramos, diretor técnico e coordenador de Turismo da Setur-SP (Eric Ribeiro/M&E)

“Desde o dia 1° de janeiro a Setur-SP vem trabalhando esta questão da conectividade. Com a redução do QAV de 25% para 12%, vamos fomentar o Estado de São Paulo com mais voos e mais empresas aéreas, melhorando a oferta para todos. Houve uma contra-proposta para as companhias criarem 490 novas frequências no Estado de São Paulo. Seis novos destinos agora estão sendo trabalhados para reabrir seus aeroportos, melhorando a conectividade no Estado: Araraquara, Barretos, Franca, São Carlos, Guarujá e Votuporanga”, revelou Sobrinho.

Luis Sobrinho, Ana Cristina Clemente e Rodrigo Ramos, da Setur-SP

Luis Sobrinho, Ana Cristina Clemente e Rodrigo Ramos, da Setur-SP (Eric Ribeiro/M&E)

O diretor Rodrigo Ramos, por sua vez, revelou algumas curiosidades de São Paulo para fomentar o Turismo. “É o estado que mais emite e o que mais recebe turistas em todo o Brasil. Temos que aproveitar este potencial e trabalhar muito o interior e litoral com criação de novos produtos, além da promoção nacional e internacional de todo o Estado. Somos o maior centro econômico da América Latina, com a maior base de hospedagem e o maior hub aéreo do País. Temos uma nova área de modais de transportes, agora para incentivar a conectividade do Estado, seja aéreo marítimo e rodoviário. Vivemos um novo momento no Turismo de São Paulo”, disse Ramos.

O M&E é media partner exclusivo da Avirrp 2019 e viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa

Receba nossas newsletters