Em razão da segunda fase das obras a serem realizadas na pista do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, que ocasionará o fechamento das operações de pouso e decolagem entre às 5h e 11h (horário local), nos períodos de 1º a 16 de fevereiro e de 28 de fevereiro a 5 de abril, a Azul vai alterar seu voo intranordeste a partir de 1º de fevereiro. De acordo com a empresa, a adequação visa minimizar os impactos para os Clientes durante as obras.
Neste período, os voos AD4207 e AD4206 operados originalmente entre Belém-Fortaleza-Belém terão os pousos em Fortaleza cancelados e substituídos por descidas em São Luís, no Maranhão. As operações do intranorte-nordeste, entre 1º e 16 de fevereiro, ficarão da seguinte forma:
Voo / Frequência / Origem / Chegada / Destino / Chegada
AD 9136 – Diário – Confins – 6h35 – Salvador – 8h15
AD 9136 – Diário – Salvador – 8h45 – Recife – 9h
AD 9136 – Diário – Recife – 9h40 – Fortaleza – 11h06
AD 9136 – Diário – Fortaleza – 11h36 – Teresina – 12h35
AD 9136 – Diário – Teresina – 13h05 – São Luís – 13h55
AD 9137 – Diário – São Luís – 14h25 – Confins – 18h10
AD 9137 – Diário – Confins – 18h40 – Campinas – 19h50
Com a mudança, os Clientes de São Luís ganharão um novo voo, podendo ir às capitais do Norte e Nordeste em menos tempo. Além disso, a companhia começa a operar em novos mercados no período. Confira abaixo:
Belém – São Luís – Belém (voo direto com ida e volta no mesmo dia)
São Luís – Recife – São Luís (voo direto com ida e volta no mesmo dia)
Quem for para Fortaleza, durante esse período, poderão viajar para Manaus e Belém via Confins (MG) ou Viracopos (SP). Para Recife, a companhia oferece um voo direto entre as cidades. Após o dia 5 de abril, a companhia voltará a oferecer as ligações Belém-Fortaleza- Belém e Fortaleza-Recife-Fortaleza, paralisando as operações nos mercados temporários Belém-São Luís-Belém e São Luís-Recife-São Luís.