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Aviação

Azul antecipa aposentadoria da frota de E190s e E195s para 2021

Embraer 195 da Azul

Dada a grande diferença de custos e um aumento potencial de receita, a Azul passou a tratar a aposentadoria dos E1s de uma forma mais rigorosa

A Azul decidiu antecipar a transição de sua frota de jatos Embraer E1 para E2 até o fim de 2021. A investida consequentemente aposentará os atuais nove EMB-190s (9,5 anos de idade média) e 54 EMB-195s (5,8 anos de idade média) que estão em serviço, dando lugar aos modernos EMB-195 E2s. Com a assinatura de um Carta de Intenção com a Embraer para 21 EMB-195 E2s neste ano, a Azul tem agora 51 E2s devidamente encomendados.

A informação é do próprio fundador e chairman da Azul, David Neeleman. De acordo com o executivo, dada a grande diferença de custos entre E2 e E1 (menor custo operacional, menor queima de combustível e menor custo de manutenção, além do potencial aumento de receita, por conta dos 18 assentos a mais por cabine), a Azul optou por tratar a aposentadoria dos E1s de uma forma mais rigorosa.

“Por conta da diferença dos custos e benefícios do E2, em comparação ao E1, torna-se extremamente significante e passa a fazer total sentido ser mais agressivo na remoção dos E1s de nossa frota de forma antecipada”, disse David Neeleman, durante conferência com investidores que abordou os ganhos do 2T18. “Estabecemos uma meta ambiciosa de finalizar a transformação da frota até o fim de 2021”, disse

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