Câmbio:

Idiomas:

Azul anuncia mais de 100 voos extras para Porto Seguro nas férias de julho

Foto de Giulia Jardim

Giulia Jardim

Publicado - 26/05/2025 - 18:18

azul
Malha especial deve reforçar o turismo em Porto Seguro durante as férias escolares
(Divulgação/Azul)

Com expectativa de aumento na demanda durante o período de férias escolares, a Azul Linhas Aéreas programou 111 voos extras com destino a Porto Seguro (BA) em julho deste ano. A ampliação representa cerca de 17,3 mil assentos adicionais para o município baiano, conhecido por suas dezenas de praias e pelo apelo histórico e turístico da região da Costa do Descobrimento.

Atualmente, a companhia mantém uma média de 54 voos semanais para Porto Seguro, conectando o destino a outras dez cidades brasileiras. Entre elas, estão Salvador (BA), Goiânia (GO), Confins (MG) e Viracopos (SP) — os dois últimos, importantes hubs da Azul, facilitam conexões para outros destinos nacionais e internacionais.

“Porto Seguro é um dos principais destinos de férias em todas as épocas do ano, sendo um dos mais importantes do Nordeste. Para atender melhor nossos Clientes, a Azul criou uma malha especial no período. A cidade tem dezenas de praias que atraem a atenção dos turistas daqui e de fora, como Taperapuã, para quem busca as baladas, e Caraíva, para quem prefere descansar”, afirma Beatriz Barbi, gerente de Malha da Azul.

Além das praias e do centro histórico, o destino se destaca entre julho e outubro pelo avistamento de baleias-jubarte. A temporada de reprodução dos animais atrai visitantes interessados em observar os mamíferos em seu habitat natural, sob monitoramento de biólogos.

A operação especial também marca os 15 anos da Azul em Porto Seguro. Desde 2010, a companhia realizou cerca de 59 mil voos na região, transportando mais de 5,8 milhões de passageiros. Só no último ano, foram quase 5,5 mil voos e 731 mil Clientes transportados.

“A Azul tem a regionalidade no seu DNA e os números operados em Porto Seguro comprovam isso. Atualmente, somente a Azul voa para cerca de 100 destinos nacionais, muitos deles localizados na região Nordeste, evidenciando toda sua brasilidade e sua potência na aviação comercial brasileira”, reforça Beatriz.