Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Azul anuncia voos diretos para Paris; operações começam em abril

A350 da Azul

Rota terá pouco mais de 11 horas, com voos a bordo do A350, com capacidade para 334 passageiros (Eric Ribeiro/M&E)

A Azul anunciou Paris como o seu novo destino internacional. Esse será o único serviço sem escalas entre os aeroportos de Viracopos, em Campinas, e Orly, em Paris. As vendas serão abertas ainda hoje e o primeiro voo está marcado para 26 de abril. A rota terá pouco mais de 11 horas, com voos a bordo do A350, com capacidade para 334 passageiros, sendo 301 na classe econômica e 33 na classe executiva.

Com seis frequências semanais, os voos partirão do Aeroporto Internacional de Viracopos, às 23h, com chegada prevista ao aeroporto de Orly, às 15h30. No sentindo inverso, o voo partirá de Orly às 22h15, chegando em Campinas às 4h45.

O aeroporto de Paris-Orly é o segundo maior da França, com mais de 30 milhões de passageiros/ano, e o mais próximo da região central da cidade, localizado a menos de 20km do sul de Paris. Pela sua proximidade com o centro, é o aeroporto mais indicado para brasileiros. Orly, por exemplo, é servido por trens com conexão no metrô, além de ônibus do transporte público, táxi, transfers e aplicativos de transporte.

“Pela primeira vez, uma companhia poderá levar clientes de 150 destinos do Brasil para a França”

“A França é o segundo maior mercado internacional para o Brasil depois de Portugal e nossos Clientes nos pedem para voar para lá há muito tempo. Agora, graças aos nossos modernos e eficientes A350, temos o prazer de adicionar este importante destino à nossa malha. Junto com Fort-Lauderdale, Orlando, Lisboa, Montevidéu, Punta Del Este e Curaçao estamos montando um poderoso portfólio de destinos internacionais para complementar nossa incrível rede aqui no Brasil”, destaca John Rodgerson, CEO da Azul.

Paris Marta Pixabay

O aeroporto de Paris-Orly é o segundo maior da França, com mais de 30 milhões de passageiros/ano, e o mais próximo da região central da cidade (Marta/Pixabay)

A decisão de operar em um aeroporto como o de Orly foi extremamente estratégica e pensando, principalmente, na conectividade e facilidade dos passageiros que chegarão em um terminal mais próximo do centro da cidade. “Pela primeira vez, uma companhia poderá levar clientes de 150 destinos do Brasil para a França. Em 2019, fomos eleitos a melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor e, em 2022, fomos a companhia aérea mais pontual do mundo, de acordo com a Cirium — mal podemos esperar para trazer essa experiência líder do setor para nossos Clientes que viajarão com a gente entre Campinas e Orly”, completa Rodgerson.

Receba nossas newsletters