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Aviação

Azul avalia entrada de concorrentes na aviação regional: “não é natural”

Marcelo Bento Ribeiro, diretor de Alianças da Azul

Marcelo Bento Ribeiro, diretor de Alianças da Azul

SÃO PAULO – Após o anúncio da parceria entre a Azul e a Asta para operação de destinos sub-regionais no Mato Grosso, o diretor de Alianças da Azul, Marcelo Bento Ribeiro, comparou a parceria recente firmada pela Gol com a Two Flex. O executivo avalia o acordo como um movimento de defesa para não perder espaço na aviação doméstica em virtude de não contar com aeronaves para atender à aviação regional.

“Enquanto este movimento de expansão regional para nós é natural, pois está em nosso DNA, para a Gol foi mais uma questão de defesa, pois é completamente fora do que eles se propõem a fazer. Eles voam com outro tipo de aeronave, maior e com multi-frequência. O tipo de associação que eles têm feito é muito mais no sentido de conter a Azul do que de contribuir para o modelo de negócio deles”, afirma Bento.

A parceria entre a Gol e Two Flex inclui até o momento seis voos para destinos no Rio Grande do Sul (Bagé, Santa Rosa, Rio Grande, São Borja, Santana do Livramento e Passo Fundo), todas com início previsto entre novembro e dezembro. A parceria também atende a onze destinos regionais em Pará, Mato Grosso e Amazonas.

O acordo é semelhante ao anunciado hoje por Azul e Asta, com comercialização dos destinos das empresas sub-regionais nos sites das companhias. Tanto Two Flex quanto Asta operam aeronaves Cessna Gran Caravan com capacidade para nove passageiros. A Two Flex 18 aeronaves em serviço.

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