Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Azul celebra o menor número de reclamações entre as aéreas no primeiro semestre

A320NeoAzul Foto LuisNeves7 scaled e1691672971122 Azul celebra o menor número de reclamações entre as aéreas no primeiro semestre

No consolidado de 2023, a Azul obteve 91% de índice de solução, ante 86,1% da segunda colocada no segmento de transporte aéreo (Divulgacão/Azul)

A Azul foi eleita a empresa aérea com o menor número de reclamações no primeiro semestre de 2023, além de registrar os melhores índices de solução de queixas e, também, a melhor nota de satisfação dos consumidores no portal Consumidor.gov.br. O objetivo do portal é apresentar o desempenho das empresas em relação às reclamações registradas na plataforma. Essa avaliação se baseia no comportamento das próprias empresas, bem como nas avaliações de seus consumidores.

No consolidado de 2023, a Azul obteve 91% de índice de solução, ante 86,1% da segunda colocada no segmento de transporte aéreo. A empresa também segue na liderança no índice que mede a satisfação dos consumidores em relação ao atendimento recebido, com nota de 4,2. Em 2023, até este momento, a Azul finalizou 11.583 queixas registradas.

“Ser novamente a empresa aérea com menor número de reclamações, e ao mesmo tempo com excelentes índices de solução de problemas e atendimento recebido, mostra também que nossos Tripulantes no céu e na terra estão empenhados em oferecer um atendimento de qualidade e uma espetacular Experiência Azul para os nossos Clientes”, destaca Jason Ward, vice-presidente de Pessoas e Clientes da Azul.

Receba nossas newsletters