
A Azul transportou 772.235 passageiros partindo do estado do Pará no primeiro semestre de 2025, um crescimento de 6,2% em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com dados da Anac, foram 45.544 passageiros a mais embarcando em voos domésticos e internacionais da companhia a partir de aeroportos paraenses.
As rotas com maior volume de embarques no período foram Belém–Santarém, Belém–Campinas e Belém–Confins, confirmando a capital como principal ponto de origem de voos da Azul na região. No mercado internacional, Belém é atendida com voos diretos para Fort Lauderdale, na Flórida. Essa é uma rota estratégica para a Azul na região Norte, conectando o Pará aos Estados Unidos com uma operação robusta e eficiente.
Com operações em 14 cidades paraenses, a Azul mantém uma média de 1.100 voos por mês no estado, com mais de 150 mil assentos ofertados mensalmente, fortalecendo sua atuação na região Norte e sua conectividade com o restante do país e com o exterior.
“O crescimento expressivo de passageiros a bordo de nossas aeronaves mostra que estamos no caminho certo, unindo a qualidade do serviço da Azul com a eficiência operacional”, afirma Abhi Shah, presidente da Azul.Azul amplia presença no estado, com destaque para voos partindo de Belém para Santarém, Campinas, Confins e Fort Lauderdale