Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Turismo em Dados

Azul é classificada como a companhia aérea mais pontual do mundo em março

09 Azul é classificada como a companhia aérea mais pontual do mundo em março

Fábio Campos, diretor de Relações Institucionais e Flavio Costa, vice-presidente Técnico da Azul, ao lado da aeronave Cessna Grand Caravan adesivada com o título de Companhia Aérea mais pontual do mundo 2022 (Guilherme Mion)

A Azul foi eleita a companhia aérea mais pontual do mundo no mês de março pela Cirium, principal referência de dados no setor aéreo mundial. Segundo o relatório mensal “The Airline On-Time Performance Report”, a Azul teve um índice de pontualidade de 89.87% no ranking global “The most on-time Global Airlines”, ocupando a liderança e ficando à frente das companhias aéreas das cinco regiões analisadas – Ásia e Pacífico, América do Norte, Europa, África e Oriente Médio e América Latina.

A Azul já é a detentora do título de companhia aérea mais pontual do mundo, conquistada em 2022 e, a única empresa brasileira a receber esta honraria. “É motivo de muito orgulho ocupar a primeira colocação do mês de março. Isso mostra que nossos Tripulantes estão engajados em manter o título aqui na nossa empresa, e, principalmente, entregar uma excelente Experiência Azul aos nossos Clientes”, destaca a Daniel Tkacz, vice-presidente de Operações da Azul.

O relatório de pontualidade da Cirium para companhias aéreas é a análise mais antiga do setor da aviação e monitora voos de empresas dos cinco continentes. A análise leva em conta informações de mais de 600 fontes de voos em tempo real, aeroportos, sistemas de distribuição global, dados de posição e autoridades de aviação civil, além das próprias companhias aéreas.

Receba nossas newsletters