Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Fotos

Azul e Copa Airlines anunciam acordo de codeshare envolvendo 181 destinos; fotos

Companhias aéreas celebram acordo

Companhias aéreas celebraram acordo em evento realizado nesta quinta-feira (8)

SÃO PAULO – A Azul Linhas Aéreas e a Copa Airlines anunciaram um acordo de codeshare (compartilhamento de voos), em um evento nesta quinta-feira (8), que reuniu representantes das duas companhias e membros do trade. Com isso, a partir de agora, no Brasil, os clientes da Copa poderão usufruir da presença da Azul, que atualmente opera para 101 cidades brasileiras, sendo que 52 desses destinos não são servidos por nenhuma outra aérea.

Veja a galeria de fotos abaixo

A Azul também adicionará seu código AD aos voos da Copa Airlines que partem e chegam do Panamá, permitindo aos clientes da empresa do Brasil fazer conexão, por meio do Centro de Conexões das Américas na Cidade do Panamá, que inclui 80 destinos em 32 países nas Américas do Norte, Central, do Sul e do Caribe. Além disso, essa nova parceria permite aos clientes das duas empresas comprar um único bilhete para toda sua viagem, assim como despachar sua bagagem para o destino final.

Representantes das companhias reunidos

Representantes das companhias reunidos

“Faz dois anos que estamos em conversas e hoje, finalmente, podemos anunciar essa parceria. O codeshare já está aprovado no Brasil e apenas esperando aprovações no Panamá”, celebrou Abhi Shah, vice-presidente de Receitas da Azul. “Um terço de todos os voos domésticos do Brasil são da Azul e estamos muito otimistas com o futuro. Esse acordo com a Copa Airlines vai ajudar ainda mais no nosso crescimento.”

A novidade também foi bastante comemorada pela Copa, que expandirá ainda mais sua atuação no Brasil. “Desde que as empresas se encontraram pela primeira vez, foi possível notar como nossas culturas e estratégias de serviço são parecidas. Hoje, comemoramos essa conexão de duas grandes companhias buscando melhorar o serviço para os clientes”, afirmou Dennis Cary, VP Sênior da Copa Airlines. “O Brasil é muito importante para nós e queremos continuar crescendo aqui”, finalizou.

Além da novidade do codeshare, as duas companhias também lançaram hoje um acordo entre seus programas de fidelidade. Clientes do TudoAzul e do ConnectMiles podem agora facilmente acumular milhas quando voarem por qualquer uma das duas empresas. Em dezembro, os clientes também poderão resgatar os pontos acumulados nas duas companhias aéreas.

GALERIA:

Receba nossas newsletters