Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Azul figura no Top 10 da Bounce de melhores companhias aéreas internacionais de 2023

A320NeoAzul Foto LuisNeves6 Azul figura no Top 10 da Bounce de melhores companhias aéreas internacionais de 2023

Destaque para Azul LInhas Aéreas, a única companhia brasileira neste ranking, que figurou na nona colocação, a frente de Emirates Airline e Vietnam Airlines, por exemplo (Luis Neves)

A Bounce, empresa de armazenamento de bagagem, comparou 60 companhias aéreas de todo o mundo para determinar qual delas é a melhor companhia aérea internacional. Os fatores considerados foram: chegadas pontuais; cancelamentos; voos; pontuação da refeição; entretenimento a bordo; conforto do assento; serviço da equipe; franquia de bagagem de mão gratuita; despacho gratuito; e pontuação geral da companhia aérea.

Destaque para Azul LInhas Aéreas, a única companhia brasileira neste ranking, que figurou na nona colocação, a frente de Emirates Airline e Vietnam Airlines, por exemplo. No topo do ranking, está a Japan Airlines, companhia aérea internacional com melhor classificação, com uma pontuação geral de 8,28. Ela obteve nota quatro em cinco em refeições, conforto dos assentos, serviço da equipe e entretenimento a bordo. Também teve um recorde de 88,36% de chegadas pontuais, segundo a Bounce.

A Singapore Airlines foi classificada como a segunda melhor companhia aérea internacional, com 7,63 pontos, empatando com a melhor taxa de cancelamento, 0,03%, com a Iberia Airlines. No passado, a Singapore Airlines foi eleita a Melhor Companhia Aérea do Mundo pela Skytrax e, este ano, foi classificada como a Melhor Companhia Aérea pela quinta vez, bem como a Melhor Companhia Aérea de Primeira Classe.

Já a Qatar Airways foi eleita a terceira melhor companhia aérea internacional, com pontuação geral de 7,50. De acordo com a classificação do Bounce, a empresa tem uma das taxas de cancelamento mais baixas, com apenas 0,33%. A companhia aérea opera voos para mais de 150 destinos em todo o mundo. No 2023 World Airline Awards, por exemplo, a Qatar Airways também ganhou o prêmio de melhor classe executiva pela décima vez.

As 10 melhores companhias aéreas internacionais em 2023

  1. Japan Airlines
  2. Singapore Airlines
  3. Qatar Airways
  4. Korean Air
  5. Vistara
  6. All Nippon Airways
  7. Ethiopian Airlines
  8. Air Índia
  9. Azul Linhas Aéreas
  10. Emirates e Vietnam Airlines (empate)

Fonte: CNBC

Receba nossas newsletters