Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Serviços

Azul, Gol, Latam e mais companhias estão autorizadas a transportar oxigênio no Brasil

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) divulgou a lista das empresas autorizadas a transportar itens classificados como artigo perigoso na aviação, como os cilindros de oxigênio. Como podemos ver abaixo, é o caso de empresas como a Latam Brasil, Total, Azul, Voepass, Latam Cargo, Gol, Modern e Sideral.

dd

Empresas aptas a transportar oxigênio no Brasil

“Essa ação traz agilidade e amplia a contratação de aeronaves para o transporte de insumos médicos com segurança, principalmente entre cidades em que o transporte aéreo é o único modal disponível e eficiente na luta contra a Covid-19. Especificamente sobre a situação de Manaus, cinco medidas e ações emergências para o setor aéreo já estão em vigor facilitando o transporte de pacientes e insumos médicos entre outras cidades e estados”, informou a Anac.

É o caso da flexiblização da jornada de trabalho de tripulantes; autorização do transporte de artigos perigosos relacionados ao combate da Covid-19 na cabine de passageiros das aeronave; alterações em aeronaves para o transporte de passageiros usando dispositivos de isolamento de pacientes (Patient Isolation Device); transporte de pacientes em voos fretados com empresas de linha aérea; e agora a lista de empresas que já foram autorizadas para o transporte de artigo perigoso, como cilindros de oxigênio, incluindo empresas de táxi-aéreo.

“Para complementar os esforços, a Agência está trabalhando em nova prorrogação de licenças individualizadas para os pilotos que estão servindo ao combate da Covid-19 no país. Desde o início da pandemia, a Anac disponibilizou ao setor mais de 60 medidas para que o transporte aéreo pudesse atender às necessidades de saúde da população, bem como a cadeia produtiva e econômica da sociedade”, informou a agência.

Receba nossas newsletters