Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Azul implementa novo webservice para auxiliar OTAs a encontrar passagens aéreas

A320 Azul CesarDosReis 3 2 scaled e1694040638846 Azul implementa novo webservice para auxiliar OTAs a encontrar passagens aéreas

O serviço da Azul já foi disponibilizado para todas as agências de viagens parceiras da companhia e para os agregadores (Cesar dos Reis)

A Azul acaba de anunciar a criação de nova ferramenta dedicada ao mercado de venda e gestão de passagens e serviços aéreos da Azul. O novo webservice chega para auxiliar agências de viagens on-line a encontrar passagens aéreas. O serviço da Azul já foi disponibilizado para todas as agências de viagens parceiras da companhia e para os agregadores. A expectativa da Azul é que ainda este ano, outras agências e agregadores também se conectem no novo Azul WebService.

Para Antonio Américo, diretor comercial da Azul, a ferramenta vai contribuir com o dia a dia dos agentes de viagens parceiros, o que reforça o compromisso da companhia em proporcionar uma gestão ainda mais completa das viagens de seus Clientes.

Já de acordo com Felipe Starling, diretor de TI da Azul, “o Azul WebService manteve algumas premissas do atual sistema, uma delas é de suportar o crescimento da Azul nos próximos anos, enquanto oferece um desempenho e escalabilidade superiores. Não é apenas uma evolução tecnológica, mas um compromisso da Azul de apoiar e proporcionar mais eficiência e praticidade ao trabalho das agências de viagens on-line no Brasil e exterior.”

Starling destaca a flexibilidade do Azul WebService, que mantém o conceito para evitar impactos aos parceiros. “Quando houver atualização de versão nos sistemas que distribuem o conteúdo da Azul, como são os casos da Navitaire e do Azul Fidelidade, isso não afetará os que se conectem ao novo sistema.”

A primeira a adotar essa solução e se conectar ao novo Azul WebService foi a Onfly, empresa de tecnologia especializada em viagens corporativas e gestão de despesas. “Temos um time de quase 100 pessoas dedicadas à área de tecnologia. Por essência, somos pioneiros na adoção de novas ferramentas a fim de oferecer uma melhor experiência aos nossos clientes. Dessa vez, não foi diferente”, afirma Marcelo Linhares, CEO e cofundador da Onfly.

Em relação ao antigo software AzulWS e o prazo para substituí-lo, o executivo avisa: “para otimizar os nossos serviços e dar mais celeridade às agências, tomamos a decisão de descontinuar o AzulWS a partir de agosto de 2024, direcionando integralmente nossos parceiros para o Azul WebService”.

Receba nossas newsletters