O Sabre Corporation, principal fornecedor de tecnologia para a indústria global de viagens, assinou um acordo tecnológico com a Azul Linhas Aéreas Brasileiras para expandir a distribuição de seu inventário de voos e tarifas através do sistema Sabre GDS. A plataforma e-commerce B2B para serviços de viagens disponibilizará um canal estratégico para os planos comerciais da companhia aérea.
Com este acordo, a Azul implementa funcionalidades pioneiras na indústria, com foco na comercialização digital de passagens aéreas para mais de 425.000 agentes de viagens e centenas de empresas em 144 países. Brasil, EUA, e países de América Latina estão entre os principais mercados uma vez que o Sabre mantém a liderança sendo o principal sistema GDS utilizado.
“Azul assina este acordo com o Sabre a fim de otimizar a oferta de serviços para os viajantes corporativos e de lazer em mercados estratégicos, e para agilizar processos e operações comerciais”, disse Abhi Shah, vice-presidente de receita na Azul.
“A sinergia única entre a gama de tarifas da Azul em sua extensa rede de voos a mais de 100 cidades no Brasil, e a tecnologia e-commerce do Sabre utilizada pelas agências no mundo todo, permitirá à Azul otimizar seus planos comerciais”, disse Luiz Ambar, vice-presidente do Sabre no Brasil e sul da América Latina.
Entre as principais otimizações de conectividade com agências através do GDS Sabre, a Azul conta com tecnologia para bilhetes eletrônicos, reserva de assentos, consulta de horários de voos, confirmação de reservas, e reemissão via Sabre.
O acordo representa o ingresso da Azul a um grupo de 400 companhias aéreas que utilizam tecnologia Sabre para comercializar seus serviços, tarifas e produtos complementares.
Jane Barreto