Câmbio:

Idiomas:

Azul inicia operações para Salinas (MG) em dezembro de 2023

AZUL CARGO CONECTA CESSNA GRAND CARAVAN FOTO LUIS ALBERTO NEVES scaled e1698430834623 Azul inicia operações para Salinas (MG) em dezembro de 2023
Município receberá voos diretos de Belo Horizonte a partir do fim do ano e vendas começam na próxima semana (Luis Alberto Neves)

A Azul anunciou que passará a oferecer voos diretos entre Belo Horizonte e Salinas, via Azul Conecta, a partir de 6 de dezembro. As operações entre Salinas e o BH Airport, um dos principais hubs da companhia, acontecerão às segundas, quartas e sextas-feiras, em aeronaves Cessna Grand Caravan, com capacidade para nove clientes.

“Salinas é uma cidade com grande importância econômica e vamos conectá-la com a capital e, de lá, com mais de 50 outros destinos no Brasil e no exterior. Desta forma, continuamos a expandir a nossa operação no estado, que já é hoje a maior companhia em destinos atendidos em Minas Gerais, voando para 13 cidades e, com Salinas, chegaremos a 14”, afirmou Vitor Silva, gerente geral de Malha e Planejamento Estratégico da Azul Linhas Aéreas.

As vendas de passagens estarão disponíveis já a partir da próxima semana no site da Azul, Central de Vendas ou nas agências de viagens parceiras. Salinas é conhecida como a capital da cachaça e é um importante destino de Minas Gerais. A Azul também confirmou os estudos para ter operação regular no município de Araçuaí, localizado no Vale do Jequitinhonha. Nesta etapa, a empresa já estabeleceu as primeiras tratativas com a prefeitura da cidade a fim de entender a demanda e a infraestrutura ofertada e necessária para tais operações.

“Essa é mais uma ação Governo de Minas, em parceria com a Azul e a BH Airport, para levar mais desenvolvimento e oportunidades de negócios para o Vale do Lítio. Os novos voos vão agilizar a ligação da região com o Brasil e com o mundo, facilitando a mobilidade de quem já trabalha no local e também potencializando a atração de mais empreendimentos que vão gerar mais empregos nesses municípios”, destacou o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio.