Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Azul inicia vendas de voos para Assunção partindo de Florianópolis, Campinas, Recife e Curitiba

Nova conexão aérea entre Brasil e Paraguai promete impulsionar o Turismo e os negócios entre os dois países

Embraer E2 fará o voo internacional na nova conexão aérea entre Brasil e Paraguai (Divulgação/Azul)

A Azul anunciou nesta segunda-feira (05/07) o início das vendas dos voos para Assunção, capital do Paraguai, partindo de quatro aeroportos brasileiros: Hercílio Luz (Florianópolis-SC), Viracopos (Campinas-SP), Guararapes (Recife-PE) e Afonso Pena (Curitiba-PR). Essa conexão aérea entre Brasil e Paraguai promete impulsionar o turismo e os negócios entre os dois países.

“Esse novo voo é sem dúvidas uma grande notícia para o setor turístico brasileiro”, enfatizou Marcelo Freixo, presidente da Embratur.

A partir de dezembro, os clientes poderão voar de Curitiba e Campinas para a capital paraguaia regularmente, e de Recife e Florianópolis durante a alta temporada de verão.
“A nova rota para Assunção é uma oportunidade incrível para ampliarmos nossa presença na América do Sul e oferecermos aos nossos clientes mais opções de destinos. Estamos entusiasmados para operar essa rota e conectar ainda mais o Brasil com o Paraguai, facilitando o turismo e os negócios entre os dois países,” afirmou César Grandolfo, gerente de Relações Institucionais da Azul.

Confira as novas rotas anunciadas pela companhia:

FLORIANÓPOLIS

Os bilhetes já estão disponíveis para os voos que serão operados exclusivamente durante a alta temporada de verão, entre os meses de dezembro/2024 a fevereiro/2025, com dois voos semanais, às quartas e aos domingos. As operações decolam de Florianópolis às 12h, pousando em Assunção às 13h55. No sentido inverso, os voos saem de Assunção às 15h10, chegando em solo brasileiro às 16h55.

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, também declarou que a chegada de turistas paraguaios no Brasil tem crescido de forma consistente, fazendo com que esta nova rota seja estratégica para ampliar ainda mais este movimento. O estado de Santa Catariana tem um potencial enorme para o turismo internacional, tendo recebido esse ano mais de 310 mil estrangeiros.

CAMPINAS

O novo voo, que começa a ser operado em 02 de dezembro, será realizado duas vezes por semana de dezembro até fevereiro, sempre às segundas e sextas-feiras. A partir de março de 2025, a frequência será de quatro vezes por semana.

Viracopos é um hub estratégico para as operações da Azul e serve como um ponto central para a conexão de voos para diversas partes do Brasil, facilitando a integração de rotas nacionais com as internacionais.

RECIFE

A operação acontecerá durante a alta temporada, do dia 22 de dezembro até o dia 02 de fevereiro, com os voos saindo uma vez por semana, aos domingos, saindo de Recife às 09h15 e chegando em Assunção às 13h55. O voo de retorno parte do Paraguai às 15h10 e pousa na capital pernambucana às 19h30.

A América Latina é um grande emissor de viajantes para Pernambuco e o Governo Raquel Lyra trabalha fortemente esse mercado tão importante, sempre com a missão de consolidar nosso Estado no protagonismo turístico”, completou Eduardo Loyo Presidente da Empetur.

CURITIBA

A capital sempre atendeu uma demanda crescente de turistas paraguaios, de lazer e de negócios, que já acessam Curitiba via rodoviária. Agora, o novo voo, que começa a ser operado em 03 de dezembro, será realizado duas vezes por semana, sempre às terças e sábados.

ASSUNÇÃO

O Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi é o principal terminal aéreo do país e uma importante porta de entrada para viajantes no Paraguai. Sua localização estratégica o torna um centro crucial para conexões de voos domésticos e internacionais, facilitando o acesso a destinos dentro e fora do Paraguai.

“Estamos comprometidos em apoiar iniciativas que fortaleçam a conectividade com o Paraguai, promovendo o país como um destino atraente para visitantes internacionais. A presença da Azul é mostra o potencial que temos para atrair turismo e expandir nossas fronteiras comerciais”, afirmou Angie Duarte, ministra do Turismo do Paraguai.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.