Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Azul instala base para 300 tripulantes em seu hub de Pernambuco

Governador Paulo Camara recebe o presidente da Azul Jose Mario Caprioli08

Governador Paulo Camara recebe o presidente do Comitê Executivo da Azul, José Mário Caprioli

Principal centro de conexões da Azul no Nordeste e o terceiro no Brasil, o Recife abrigará, a partir de junho, a nova base da companhia para tripulantes. O anúncio da instalação do crew desk foi feito pelo governador Paulo Câmara, após receber o presidente do Comitê Executivo da empresa, José Mário Caprioli, nesta sexta-feira (8).

A expectativa para os próximos 12 meses é de que a nova base proporcione cerca de 300 postos de trabalho diretos, sendo 110 para pilotos e 190 para comissários. O espaço irá funcionar no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre.

A expectativa, segundo a Azul, é receber ainda este ano pilotos das aeronaves Airbus A320neo e, em 2020, comandantes e copilotos dos turboélices ATR. Os comissários da base em Pernambuco servirão não somente aos Airbus A320neo e os ATR, mas também às demais aeronaves da companhia.

Para o governador, a novidade é fruto do sucesso e da seriedade da parceria firmada com a Azul, que tem obtido avanços nos últimos anos.

Implantado em 2016 no Recife, quando a empresa operava 26 ligações diárias partindo da capital pernambucana, o hub regional da Azul quase triplicou o número de voos desde então. São 56 voos diários e 31 destinos atendidos, entre nacionais e internacionais.

CRESCIMENTO DA MOVIMENTAÇÃO – O aumento do número de pousos e decolagens registrados no Aeroporto do Recife chegou a superar a margem de 100% nos últimos três anos. Em 2015, foram 7.999 decolagens e 8.013 pousos, contra 11.396 decolagens e 11.448 pousos no ano seguinte. Já em 2018, foram contabilizadas 17.166 decolagens e 17.118 pousos.

Receba nossas newsletters