A Azul retomou operações em Aracati e Caldas Novas e lançou voos para Guarapari, nessa quinta-feira (17). O destino capixaba começa a receber hoje voos partindo de Belo Horizonte, na capital de Minas Gerais. A rota inédita e exclusiva será operada pela Azul Conecta, a empresa sub-regional da Azul, com as aeronaves modelo Cessna Grand Caravan, com capacidade para nove clientes.

A reabertura da operação da Azul em Canoa Quebrada, Aracati, no Ceará, ocorre nove meses após a interrupção dos voos em função da pandemia. Antes ligada ao Recife, Aracati agora passa a contar com dois voos semanais, regulares e diretos para o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, principal centro de conexões da Azul no Brasil.

Já os voos para Caldas Novas serão cumpridos com as aeronaves modelo Embraer 195 E1, para 118 clientes. Neste momento de retomada, as ligações entre Caldas Novas e Campinas acontecerão três vezes por semana, quintas, sábados e domingos.

Durante a alta temporada do verão, a Azul oferecerá partidas adicionais de diversos aeroportos do país para cidades turísticas mais procuradas neste período do ano. Ao todo, serão 113 destinos. A malha planejada para o verão reduz parte da oferta de assentos por viagens a negócios, que tradicionalmente diminuem neste período do ano, e amplia a capacidade de assentos destinados a voos em rotas de lazer.