Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Azul planeja operações para Santa Cruz de La Sierra a partir de Cuiabá

Marcelo Bento Ribeiro, diretor de Alianças da Azul

Marcelo Bento Ribeiro, diretor de Alianças da Azul

SÃO PAULO – A Azul já tem no radar uma nova operação internacional. A aérea planeja operar a rota entre Cuiabá, no Mato Grosso, e a cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. A empresa depende apenas da resolução de questões legais e de infraestrutura que permitam a internacionalização do aeroporto de Cuiabá.

“Há algum tempo está nos planos da Azul voar para a Bolívia e queremos fazer isso a partir de Cuiabá. O grande problema ainda é a internacionalização do aeroporto. Resolvida esta questão, o primeiro destino a partir de Cuiabá seria Santa Cruz de La Sierra. É uma rota que também é muito interessante para o agronegócio”, explica Marcelo Bento Ribeiro, diretor de Alianças da Azul.

A expectativa é que após a concessão do aeroporto, realizada em março, os procedimentos para garantir a infraestrutura necessária para a internacionalização sejam agilizados. “Conversamos frequentemente como os novos administradores do aeroporto para saber desta possibilidade”, completa.

O aeroporto foi adquirido pelo Consórcio Aeroeste por R$ 40 milhões, no bloco que incluía ainda os aeroportos de Sinop e Rondonópolis, nos quais a Azul também opera, além de Alta Floresta.

Receba nossas newsletters