Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Curiosidades / Tecnologia

Azul pretende operar aeronaves elétricas no Brasil a partir de 2025

lilium_jet_7_seat_render

Companhia pretende conectar grandes centros econômicos, regiões metropolitanas, cidades turísticas, condomínios residenciais e aeroportos por meio dos eVTOLs

A Azul fechou uma parceria com a empresa alemã Lilium para revolucionar o mercado de aviação no Brasil nos próximos anos. A Azul pretende ampliar significativamente sua conectividade no país, ligando pontos comerciais e turísticos, criando um novo mercado por meio de uma malha ainda mais exclusiva de voos com aeronaves eVTOL no Brasil a partir de 2025. A parceria pode custar US$ 1 bilhão e inclui uma frota de até 220 aeronaves eVTOL.

Por meio dessa potencial malha aérea, a companhia pretende conectar grandes centros econômicos, regiões metropolitanas, cidades turísticas, condomínios residenciais e aeroportos. O plano de investimento que está sendo avaliado pela Azul reforça ainda mais os compromissos ESG da companhia ao alavancar o desenvolvimento do país por meio de um modelo de avião 100% elétrico, com zero emissão de carbono.

“Nossa presença de marca, nossa malha com exclusiva conectividade e nosso programa de fidelidade nos permitem criar demanda para introduzirmos essa nova operação com os jatos eVTOL da Lilium no Brasil. Como fizemos no mercado doméstico brasileiro desde a nossa fudação, estamos ansiosos para, novamente, criar um mercado totalmente inovador nos próximos anos”, diz John Rodgerson, presidente da Azul.

Receba nossas newsletters