Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Azul realiza cerimônia de batismo de seu primeiro A350 em Campinas

A350 no Hangar da Azul, em Campinas

Sob o nome “50 também é Azul”, a aeronave, que deve concluir o processo de certificação junto aos órgãos reguladores brasileiros já nas próximas semanas, tem capacidade para 334 passageiros (Divulgação)

A Azul recebeu oficialmente e realizou a cerimônia de batismo do seu primeiro Airbus A350, no aeroporto de Viracopos, em Campinas, nesta sexta-feira (16). Sob o nome “50 também é Azul”, a aeronave, que deve concluir o processo de certificação junto aos órgãos reguladores brasileiros já nas próximas semanas, tem capacidade para 334 passageiros e possui uma estrutura mais de 70% da sua composição de itens como compósitos, titânio e ligas de alumínio modernas para criar uma aeronave mais leve e econômica.

“Estamos muito felizes em apresentar esta novidade aos nossos clientes, tripulantes e parceiros. O Airbus A350 é uma das aeronaves mais modernas existentes, o que vai trazer muito mais conforto para nossos clientes e mais eficiência em termos de consumo de combustível e emissão de CO2, trazendo redução no custo por assento quando comparado às aeronaves A330CEO, que hoje fazem os voos de longo curso da Azul”, destacou o presidente da Azul, John Rodgerson.

A350

A aeronave conta com uma cabine mais silenciosa, mais ampla, além de janelas panorâmicas mais largas e maior espaço nos compartimentos de bagagem (Divulgação)

A aeronave conta com uma cabine mais silenciosa, mais ampla, além de janelas panorâmicas mais largas e maior espaço nos compartimentos de bagagem. A aeronave é equipada com dois motores turbofan Trent XWB, que garantem 20% menos consumo de combustível por assento, resultando em emissões de CO2 por assento muito inferiores em comparação com o A330CEO, reforçando o compromisso da Azul em alcançar a neutralidade de carbono até 2045.

Até o final do ano, serão duas aeronaves de nova geração Airbus A350 voando na malha da Azul, em substituição de duas aeronaves de antiga geração A330CEO.

Receba nossas newsletters