
A Azul vai reforçar sua presença em Aracaju durante a alta temporada de verão 2025/2026, com 100 voos extras entre 13 de dezembro de 2025 e 1º de fevereiro de 2026. Ao todo, serão 13,6 mil assentos adicionais, o que representa crescimento de 14% no número de voos e 19% na oferta de assentos em relação à malha regular.
O destaque da temporada são as operações inéditas de lazer a partir de Congonhas (SP), tradicionalmente voltado ao público corporativo, e Campinas (SP), conectando ainda mais brasileiros às praias sergipanas. Aracaju já é atendida regularmente por voos para Confins/Belo Horizonte, Recife, Salvador e Campinas.
“Aracaju é um destino muito importante para a Azul e para a Azul Viagens. A alta temporada com operações inéditas de Congonhas mostra a nossa confiança no potencial turístico do estado”, afirmou Beatriz Barbi, gerente sênior de Planejamento de Malha da Azul.
O desempenho de Aracaju também se reflete na Azul Viagens, que transportou mais de 9,1 mil clientes para a capital sergipana no primeiro semestre de 2025, um aumento de 55% em relação ao mesmo período do ano anterior. “Desde o início do governo Fábio Mitidieri, temos ampliado a malha aérea com o trade local, e agora o mercado de Congonhas se abre para o lazer, fortalecendo a região”, destacou Daniela Mesquita, secretária de Turismo de Sergipe.
Além de Aracaju, Congonhas terá voos sazonais para Foz do Iguaçu, Navegantes, Ilhéus e Salvador, e ampliará a oferta para João Pessoa, Maceió, Porto Seguro, Natal e Fortaleza, reforçando a conectividade do Nordeste com a maior metrópole do país.