A Azul terá 3.048 voos extras durante a alta temporada de verão, entre 16 de dezembro de 2024 e 2 de fevereiro de 2025, que representa um aumento de 12% na comparação com o ano passado, quando foram realizados 2.705 voos extras. Ao todo, entre regulares, voos extras e dedicados da Azul Viagens, a companhia terá 43,3 mil voos na temporada, incluindo novos voos internacionais.
“Esse aumento será muito importante para comportar a demanda, oferecer novas possibilidades de rotas e conexões diretas, além de ser essencial para que, mesmo com a alta procura, os preços se mantenham acessíveis. Teremos uma oferta de cerca de 460 mil assentos a mais na alta temporada, em comparação ao último verão”, afirmou Vitor Silva, gerente geral de Malha, Planejamento Estratégico e Alianças da Azul.
Mais voos para o Nordeste e Sudeste
As duas regiões que mais receberão voos serão o Sudeste e o Nordeste. O primeiro se destaca por ser uma importante origem e ter dois dos principais hubs da Azul no Brasil, Viracopos e o BH Airport, em Campinas (SP) e Belo Horizonte (MG), respectivamente, responsáveis por conectar as diferentes regiões do país, e serão os aeroportos que mais terão pousos e decolagens no período.
Ao todos serão 1.471 voos na região, que contempla os estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Já o Nordeste é a região mais procurada como destino de férias, recebendo 1.159 voos durante o período, com destaque para Recife, Maceió e Porto Seguro, as cidades que mais terão voos.
Os aeroportos mais movimentados no período serão os hubs de Viracopos, em Campinas (SP), Confins – BH Airport (MG) e Recife (PE), importantes para a conexão dos clientes com os mais de 160 destinos atendidos pela Azul.
NOVAS ROTAS NACIONAIS
A alta temporada contará com 10 rotas diretas inéditas, como entre o aeroporto de Guarulhos e Ilhéus (BA), além de Navegantes, que contará com voos direto para Recife (PE), Vitória (ES) e Rio de Janeiro (RJ).
Voos na madrugada na alta temporada
Outra novidade serão os voos extras que acontecerão em Campinas durante a madrugada, nos dias 21 e 28 de dezembro de 2024, e 4, 6, 11 e 13 de janeiro de 2025. Ao todo, serão 68 decolagens durante a madrugada nesse período, com destino aos aeroportos de:
- Brasília (DF)
- Cuiabá (MT)
- Curitiba (PR)
- Florianópolis (SC)
- Galeão (RJ)
- Goiânia (GO)
- Londrina (PR)
- Presidente Prudente (SP)
- Ribeirão Preto (SP)
- São José do Rio Preto (SP)
- Uberlândia (MG)
- e Chapecó (SC)
NOVAS ROTAS INTERNACIONAIS
Campinas-Punta del Este
Além do reforço nos voos domésticos, a Azul iniciará operação de Campinas para Punta del Este, famoso destino de férias no litoral do país vizinho, de 18 de dezembro de 2024 a 2 de fevereiro de 2025. Os voos de Campinas (SP) para Punta del Este acontecerão sempre às quartas e aos domingos, saindo às 9h25 de Campinas e chegando às 11h55 no balneário. O retorno acontece às 13h10, com chegada prevista às 15h40.
Florianópolis-Montevidéu
A companhia oferecerá ainda um voo direto entre Florianópolis e Montevidéu, na capital uruguaia, de 16 de dezembro de 2024 a 7 de março de 2025 em aeronaves Embraer E2, com capacidade para 136 clientes. Os voos de Florianópolis (SC) para Montevidéu acontecerão às segunda e sextas-feiras, decolando às 12h de Florianópolis e pousando às 13h55 em Montevidéu. Já a volta acontece às 15h10, chegando às 16h55 na capital catarinense.
Voos extras para Orlando
Com seus famosos parques de diversão, lojas e muito entretenimento, a cidade de Orlando, um dos destinos de férias mais procurados pelos brasileiros nos Estados Unidos, terá voos extras da Azul saindo de Viracopos no próximo verão. Entre 16 e 23 de novembro deste ano, além do voo operado diariamente, haverá um voo extra aos sábados. Já partir de 30 de novembro, a frequência extra passa a ser diária, e os clientes contarão com duas saídas por dia de Campinas.