
A Azul encerrou a alta temporada de inverno com crescimento expressivo nas operações para a Argentina, conforme anunciado nessa quarta-feira (17). Entre junho e agosto, a companhia transportou 27 mil passageiros em voos sazonais para Bariloche e Mendoza, impulsionando sua presença em destinos de neve.
Bariloche concentrou a maior parte da demanda, com 20 mil passageiros transportados. O número representa aumento de 55% em relação a 2024, quando 13 mil viajantes foram atendidos, e quase o dobro do movimento pré-pandemia, em 2019. A companhia realizou mais de 140 voos para a cidade, com taxa de ocupação superior a 80%. As partidas ocorreram de Campinas, Belo Horizonte e Porto Alegre, em frequências distintas.
Mendoza recebeu voos da Azul pela primeira vez em 2025. A rota foi operada entre 17 de junho e 25 de agosto, a partir de Campinas, totalizando 60 operações e 7,3 mil passageiros transportados. Os voos ocorreram às terças, sextas e domingos, marcando a estreia da cidade argentina na malha internacional da empresa.
“O sucesso das operações para Bariloche e Mendoza confirma a força da Argentina como destino de lazer para os nossos Clientes. Em Bariloche, crescemos 55% em relação ao ano passado e praticamente dobramos o volume pré-pandemia, o que mostra o quanto esse mercado se consolidou na nossa malha. Mendoza também foi uma estreia muito bem-sucedida, com boa receptividade para os nossos Clientes”, afirmou André Mercadante, diretor de Alianças, Malha e Revenue Management da Azul.
As duas rotas foram operadas com aeronaves Airbus A320, configuradas para até 174 passageiros. Segundo a empresa, o desempenho reforça a consolidação da Argentina como destino estratégico para o público brasileiro durante o inverno.