Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Política

Azul se reúne com Bolsonaro e reitera volta gradual das operações em maio

O presidente Jair Bolsonaro recebeu o presidente da Azul John Rodgerson

O presidente Jair Bolsonaro recebeu o presidente da Azul, John Rodgerson

Durante reunião realizada no Palácio do Planalto com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, o presidente da Azul Linhas Aéreas, John Rodgerson, sinalizou que a companhia está alinhada ao Ministério do Turismo, Ministério da Infraestrutura e Embratur para voltar a operar gradativamente voos no Brasil a partir deste mês. Em abril, a Azul manteve 90% de sua frota de aviões parada e 10,5 mil funcionários do total de 14 mil contratados em licença não-remunerada.

Apenas 16 aviões dos 141 que a Azul possui estiveram ativos em abril. Com a paralisação de boa parte das atividades do setor aéreo, a companhia indica que faz o máximo esforço possível para manter seu quadro de funcionários integralmente, mas que a volta das atividades, programada para os próximos dias, é essencial para que demissões não ocorram.

“Junto ao ministro Marcelo Álvaro Antônio, do Turismo, Tarcísio Freitas, da Infraestrutura e sob liderança do presidente Bolsonaro, mantemos contato constante com o trade do turismo para ajudar como for possível neste momento excepcional e para garantirmos que empregos possam ser preservados”, salientou o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto.

Rodgerson saudou os esforços do governo para encontrar saídas para o setor aéreo e citou que, a partir do dia 4 de maio, os voos ao Nordeste deverão começar a serem normalizados. Como exemplo, citou os seis voos semanais da Azul entre Recife e Brasília, que já estão confirmados.

MP 907

Ressaltando as ações do governo federal neste período crítico para o Turismo por conta do coronavirus, Gilson Machado mencionou a importância da aprovação da Medida Provisória 907 nesta última semana de abril. Na terça-feira (28), o Senado Federal aprovou por unanimidade o texto que havia sido aprovado no dia anterior pela Câmara dos Deputados.

“Em um trabalho conjunto em que saliento a importância do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, que trabalhou muito para mantermos reduzidas as alíquotas de leasing para aeronaves, conseguimos transformar a Embratur em Agência e ajudar boa parte do trade. Há muitos desafios pela frente por conta desta pandemia, mas esta semana foi importante pela aprovação desta MP”, avaliou Gilson Machado Neto.

Receba nossas newsletters