Câmbio:

Idiomas:

Azul suspende voos em três cidades e reconfigura operação no Nordeste

Os voos começam no dia 10 de março e vão ser operados pelas aeronaves E2, com capacidade para 136 clientes (Divulgação/Azul/Guilherme Ramos)
Voos em Ponta Grossa (PR), Três Lagoas e entre Recife e Orlando sofrerão mudanças (Divulgação/Azul/Guilherme Ramos)

A Azul Linhas Aéreas deixará de operar em Ponta Grossa (PR) e Três Lagoas (MS) a partir de março. Os voos entre Campinas (Viracopos) e as duas cidades não estão mais disponíveis para venda após os dias 7 e 9 de março, respectivamente. As operações eram feitas com aeronaves ATR 72-600 com três a quatro frequências semanais.

A companhia afirmou que a decisão faz parte de um ajuste na oferta devido a fatores como aumento de custos operacionais, crise na cadeia de suprimentos, alta do dólar e disponibilidade de frota. Com isso, Ponta Grossa e Três Lagoas ficarão sem serviço aéreo comercial. Os clientes afetados receberão assistência conforme a Resolução 400 da Anac.

No Recife, a Azul também anunciou a suspensão temporária dos voos para Fort Lauderdale (EUA) a partir de 28 de maio. O motivo seria o remanejamento de aeronaves para o início das operações entre Recife e Porto, em Portugal, previsto para junho. A companhia não informou até quando os voos para a Flórida ficarão suspensos.

Além disso, os voos entre Recife e Orlando sofrerão redução de frequência, passando de três para duas saídas semanais a partir de abril. Segundo a Azul, a demanda por voos internacionais a partir de Recife será atendida por conexões em Manaus, Belém, Belo Horizonte e Campinas.

O hub de Recife, terceiro maior da Azul no Brasil, vem passando por ajustes. Além das mudanças nas rotas internacionais, Pernambuco e outros quatro estados do Nordeste também tiveram reduções na malha aérea. Entre os cortes, está a diminuição de frequências entre Caruaru e Petrolina.