Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Feiras e Eventos

Azul terá voos diretos de Recife para Orlando, Fort Lauderdale e Montevidéu

Milu Megale, secretária de Turismo de Pernambuco durante o discurso de abertura da Abav 2022 (Foto Ana Azevedo:M&E)

Milu Megale, secretária de Turismo de Pernambuco durante o discurso de abertura da Abav 2022 (Ana Azevedo/M&E)

OLINDA – A cerimônia de abertura da Abav Expo 2022 ficou marcada por uma grande novidade anunciada pela secretária de Turismo de Pernambuco, Milu Megale: os voos diretos de Recife para Orlando e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, além de Montevidéu, no Uruguai. As operações serão realizadas pela Azul, embora Milu não tenha dado mais detalhes sobre o início das operações. Segundo ela, no entanto, esta investida faz parte do trabalho da Setur-PE em retomar voos internacionais a partir de seu hub em Recife.

“Gostaria de anunciar que em breve teremos novas ligações internacionais, com voos da Azul para Orlando e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, e para Montevidéu, no Uruguai”, disse Milu Megale. “Seguimos trabalhando na recuperação dos voos internacionais e, graças agora a parceria com a Azul, faz isso se tornar possível. A retomada aponta para um futuro de crescimento. Tanto é que a malha aérea doméstica em Pernambuco já é maior do que no período pré-pandemia”, completou a secretária.

“Gostaria de anunciar que em breve teremos novas ligações internacionais, com voos da Azul para Orlando e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, e para Montevidéu, no Uruguai”

Megale não escolheu a emoção de receber o público neste primeiro dia. “Vamos fazer de tudo para termos um evento de grande sucesso. É com um coração acelerado que eu estava hoje aqui cedo dando as boas-vindas a todos, porque sabemos que não é uma tarefa fácil fazer turismo no Brasil. A pandemia foi uma prova de foto, mas conseguimos superá-la com toda a dedicação. Aproveito para agradecer a Setur-PE e a Empetur por podemos receber um evento como este. Pernambuco se saiu muito bem da pandemia, lutamos muito para estarmos aqui hoje. E não temos mais como parar, já que a retomada aponta para um futuro de muito crescimento”, destacou a secretária.

“A retomada aponta para um futuro de crescimento. Tanto é que a malha aérea doméstica em Pernambuco já é maior do que no período pré-pandemia”

Milu, por fim, ainda lembrou que foi o projeto “Bora Pernambucar” que conseguiu mostrar as belezas e sabores do próprio estado para seus cidadãos e visitantes de todo o Brasil. “O ‘Bora Pernambucar’ foi criado antes da pandemia e, durante ela, o estado mostrou sua capacidade e sua força, revelou novos destinos, gerou negócios e movimentou a economia local. Foi importante descobrir as belezas e sabores do nosso próprio estado. Foi a pandemia que fez a gente Pernambucar muito”, completou.

O M&E viaja com apoio da GTA, do FIT Transamerica Recife e da Shift Mobilidade Corporativa.

Receba nossas newsletters