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Aviação

Azul volta a superar marca de 200 voos diários após mais de três meses

Cidade passa a ter 12 voos diários conectados aos aeroportos de Congonhas e Guarulhos, em São Paulo

Companhia chegará a 225 voos até o fim do dia, incluindo retomadas de operações e lançamento de novas rotas

Após mais de três meses, a Azul volta a atingir a marca de 200 voos diários. Até o fim desta segunda-feira (13), a companhia deve realizar 225 voos, algo que não acontecia desde o dia 26 de março, quando começaram a ser anunciadas medidas de isolamento em todo o país por conta da pandemia da Covid-19. Com as operações em parceria com a TwoFlex, a companhia terá 255 decolagens, para 106 rotas e em 68 cidades.

Como já divulgado pelo M&E, dentre as novidades da malha estão a retomada das operações em Maringá, no Paraná, João Pessoa, na Paraíba, e Alta Floresta, no Mato Grosso. A cidade do sul do país volta a ter quatro ligações semanais com Campinas, enquanto a capital paraibana passa a ser conectada diariamente com Recife, o centro de conexões da Azul no Nordeste do país. Já Alta Floresta tem, também a partir de hoje, voos quatro vezes por semana para Cuiabá.

Além da retomada das bases, a Azul inaugura, nesta semana, os voos Campinas-Chapecó, Recife-Teresina e Cuiabá-Campo Grande. Todos os novos voos seguirão os mesmos protocolos e medidas de higiene estabelecidos pela Azul desde o início da pandemia.

Medidas de segurança

Desde o início da pandemia, a Azul reforçou a limpeza de suas aeronaves a cada voo e à noite, seguindo os protocolos sugeridos pela Associação Internacional do Transporte Aéreo (Iata). A companhia também foi a primeira do país a tornar obrigatório o uso de máscaras para tripulantes e passageiros, tanto a bordo quanto em solo. A Azul também passou a medir a temperatura dos tripulantes a cada início de turno.

Tecnologia pioneira no mundo, a Azul lançou o Tapete Azul, composto por um conjunto de projetores e monitores, que, por meio de realidade aumentada, indicam ao cliente o momento certo de embarcar. No chão, os projetores formam um tapete virtual colorido e móvel, que convida a pessoa a se posicionar na fila de acordo com seu número de assento. A inovação vem proporcionando uma diminuição de cerca de 25% no tempo de embarque e contribui para o distanciamento social, já que os clientes convocados para o embarque ficam a quatro metros de distância entre si.

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