Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Política

Bagagens de voos internacionais passarão a ser fotografadas, diz governo

RIOgaleúo Esteiras de bagagem cr®dito Divulgaºúo Bagagens de voos internacionais passarão a ser fotografadas, diz governo

O passageiro terá acesso a foto posteriormente (Divulgação/RIOgaleão)

Em meio a um sentimento de insegurança que surgiu por conta dos casos de troca de etiqueta de bagagens, uma das medidas para aumentar a segurança nos aeroportos do país, e que integra plano anunciado pelo governo federal, é fotografar as bagagens dos passageiros com destino ao exterior. Isso é o que disse o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, em entrevista ao programa A Voz do Brasil. Segundo ele, o passageiro terá acesso a foto posteriormente.

“A gente quer que as câmeras instaladas nos aeroportos fotografem cada uma das bagagens das pessoas antes delas embarcarem. Conforme estão no voo, elas vão receber uma mensagem de Whatsapp com imagem da mala dela fotografada, o que depois pode ser usado para comprovar com qual mala ela estava”, explicou o ministro.

Haverá ainda a instalação de raio-x e scanners corporais, câmeras na área de check-in, uso de detectores de líquidos e explosivos e restrição ao uso de celular pelos funcionários em alguns locais dos terminais. As medidas serão implementadas, inicialmente, no Aeroporto de Guarulhos. O investimento previsto é de R$ 40 milhões. Em uma segunda fase, as ações serão levadas a outros aeroportos com voos para o exterior e, em seguida, a todos os terminais do país.

Fonte: Agência Brasil

Receba nossas newsletters