Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Feiras e Eventos

Bahia está perto de fechar novo voo da TACV para Europa

Benedito Braga, subsecretário de Turismo da Bahia

Benedito Braga, subsecretário de Turismo da Bahia

LISBOA – A Secretaria de Turismo da Bahia participa da BTL 2018 de olho na captação de novos voos. Além de já ter fechado contrato com a Copa Airlines, com duas frequências semanais para o Panamá, e ter a Latam operando Miami a partir de abril, o subsecretário Benedito Braga agora está de olho no mercado europeu. A ideia é conseguir captar um voo inédito da TACV, com escala na Ilha do Sal, e aumentar as frequências ofertadas pela TAP.

De acordo com Braga, há espaço para mais operações internacionais no Aeroporto Internacional de Salvador, tanto é que a taxa de ocupação dos voos da TAP supera os 90%. “Temos uma reunião com a TACV  a fim de fechar este acordo para que, a partir de junho, possamos operar dois voos semanais para Salvador. Estamos otimistas. Além disso, iremos nos reunir com a TAP para tentar aumentar o número de frequências para Lisboa. Estamos fazendo uma parceria muito forte em busca de novos voos, ainda mais agora com a Vinci Airports assumindo o aeroporto”.

De acordo com o subsecretário, em meio ao rápido desenvolvimento do Nordeste, a Bahia também vem retomando seu espaço. “Não adianta realizar todo um trabalho de promoção, se não há maneiras de buscar os turistas. O destino é facil de ser vendido, por conta disso contratamos a Promo para fazer este trabalho de captação. Digo que teremos sucesso nesta missão de levar novos voos para Salvador. Isto porque, o governo está fazendo um trabalho minucioso de monitoramento de assentos, no qual conseguimos mapear os dados de fluxo emissivo de lazer e corporativo. São dados que trazem segurança para as companhias aéreas e mostram o potencial da Bahia”.

Além disso, o governo da Bahia também investe em novos aeroportos, como o de Vitória da Conquista que poderá receber até voos internacionais. De acordo com Benedito Braga, Avianca e Gol já até demonstraram interesse no equipamento. Outro ponto importante é o forte investimento no turismo náutico da Baía de Todos os Santos, a mais navegável do mundo. “Vamos construir atracadores, terminais turísticos e seis novas marinas”, disse Braga.

CENTRO DE CONVENÇÕES

O subsecretário também afirmou que o Centro de Convenções estará pronto em 2019, o primeiro módulo de um projeto que já está nas mãos do governador. “Será o Complexo da Bahia, com duas torres de hotéis, um shopping, um centro empresarial, um hospital e o próprio Centro de Convenções, localizado no Parque de Exposições, a apenas cinco minutos do aeroporto. Será uma área de 500.000m²”, disse o subsecretário de Turismo da Bahia.

O M&E viaja com proteção GTA

Receba nossas newsletters