Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Turismo em Dados

Bahia registra crescimento de 11% no turismo em maio, diz IBGE

A cidade do maior Carnaval de rua do mundo espera superar a média de ocupação de 97% do ano passado

tendência é avançar ainda mais com o pacote de incentivos assinado com as empresas Gol, Azul e Passaredo, que resultará em 161 novos voos

A Pesquisa Mensal de Serviços, realizada pelo IBGE, revelou que a Bahia ficou na segunda colocação nacional em crescimento do turismo, com 11% em maio, em comparação com o mesmo mês de 2018. O resultado é maior do que o dobro da média nacional (5,1%), na mesma base de comparação.

Segundo o secretário do Planejamento, Walter Pinheiro, a tendência é avançar ainda mais com o pacote de incentivos assinado com as empresas Gol, Azul e Passaredo, que resultará em 161 novos voos. Para o secretário de Turismo, Fausto Franco, a expansão da atividade turística está associada a um conjunto de fatores positivos, dentre os quais, o trabalho de promoção do destino Bahia, a melhoria da infraestrutura e a conectividade aérea.

Pesquisa – As variações positivas vieram do Ceará (13,0%), Bahia (11,0%) e São Paulo (8,4%). Em contrapartida, as principais unidades que puxaram o volume para baixo foram Distrito Federal (-6,6%), Santa Catarina (-4,8%) e Paraná (-1,2%).

Receba nossas newsletters