Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Bahia terá mais de 14 mil voos para atender demanda da temporada de verão

Fausto Franco, secretário de Turismo da Bahia

Fausto Franco, secretário de Turismo da Bahia

Com a chegada da temporada de verão, a procura por viagens para a Bahia demonstra grande crescimento, especialmente em destinos como Salvador, Porto Seguro e Ilhéus. Para atender essa demanda, a oferta de voos para o destino crescerá significativamente, com frequências que deverão ultrapassar 14 mil voos em toda a temporada.

Somente para o aeroporto de Salvador, está previsto a chegada de 11.574, entre dezembro e março. Para Porto Seguro, a média de voos chega a 2.630, do início de dezembro ao fim de fevereiro, sendo 1.429 frequências regulares e 1.201 correspondentes a extras, fretamentos e charters. Em Ilhéus, o período da alta temporada, compreendido entre 20 de dezembro e 2 de fevereiro, conta com um total de 491 voos, sendo que 184 destes serão extras.

Voos e Companhias Aéreas

Para atender a demanda de verão, a Azul disponibilizou 592 voos extras para a Bahia entre os dias 20 de dezembro e 3 de fevereiro. Essa capacidade adicional representa uma oferta de 69.357 assentos. Da parte da Latam, haverá um contingente extra de 90 voos operados na rota Guarulhos-Porto Seguro.

A Gol também anunciou a criação de voos extras entre os meses de dezembro e março. Serão 12 novas rotas no período, incluindo Curitiba a Salvador, Confins a Porto Seguro e São Paulo a Ilhéus. Esta última permanece na malha regular da empresa após março de 2020.

“A ampliação da malha aérea é fundamental para que o número de turistas que circulam pela Bahia cresça, por isso fizemos um trabalho constante de prospecção de novos voos junto a empresas aéreas e agências no Brasil e no exterior ao longo do ano, com o incentivo das novas medidas determinadas pelo Governo do Estado”, afirma o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco.

Receba nossas newsletters