Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Bariloche terá setembro recorde com crescimento de 20% no número de voos

Bariloche Bariloche terá setembro recorde com crescimento de 20% no número de voos

Estação de inverno vai até outubro Divulgação

Bariloche deve registrar um setembro histórico em relação ao número de voos e movimentação de passageiros. Com mais de 30 voos diários e mais de 800 programados para aterrissar na cidade, a expectativa é de um crescimento de 20% em comparação com o mesmo período do ano anterior.

A temporada de inverno de Bariloche rendeu resultados positivos. Em agosto, a cidade também superou os números dos anos anteriores, recebendo mais de 1 mil voos. Segundo os dados da Emprotur, a ocupação hoteleira na cidade entre julho e agosto está em torno de 95%. No período, a cidade contou com a visita de 348 mil turistas, que ficaram em média de 4 a 5 noites na cidade.

Segundo o secretário de turismo de Bariloche, Gaston Burlon, os brasileiros representam a maior parte dos turistas estrangeiros. “Bariloche continua sendo o destino mais importante do interior do país. Tudo isso é fruto do trabalho de promoção com companhias aéreas, operadores turísticos, além das participações em feiras de turismo internacionais”, destaca Burlon.

A temporada de inverno em Bariloche geralmente se estende até o início de outubro por conta da presença de neve nas montanhas. Entre os principais pontos turísticos da cidade estão o Cerro Catedral (centro de esqui mais desenvolvido da América do Sul), o Cerro Otto, Cerro Campanario, Isla Victoria, Bosque de Arrayanes e Circuito Chico, além dos estabelecimentos gastronômicos, como as chocolaterias, as cervejarias e os restaurantes.

 

 

Receba nossas newsletters