Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Feiras e Eventos

BH Airport celebra momento histórico e crescimento consistente nos últimos anos

Clayton Begido da BH Airport e1714160399451 BH Airport celebra momento histórico e crescimento consistente nos últimos anos

Clayton Begido, gerente de Conectividade do BH Airport (Foto: Eric Ribeiro/M&E)

BELO HORIZONTE – A BH Airport, que anunciou hoje (26), durante o primeiro dia de MTM 2024 um novo voo ligando o Rio de Janeiro a Belo Horizonte, vive um momento de forte expansão e crescimento sólido. O aeroporto tem conquistado marcos históricos nos últimos anos e apresentou novidades durante a Minas Travel Market.

De acordo com Clayton Begido, gerente de Conectividade do BH Airport, em 2019 o aeroporto operava 40 destinos e agora, no pós pandemia, o terminal já conta com 70 destinos, provando o crescimento consistente do BH Airport. “São 30 destinos a mais. De 2023 até agora temos inaugurado uma média de 2 destinos relevantes por mes. No internacional tinhamos dois destinos e agora já contamos com oito e ainda tem muita coisa para vir”, disse.

Além disso, BH é o aeroporto com maior número de destinos domesticos do país, superando os aeroportos de São Paulo e Campinas. Como se não bastasse, o terminal também tem ganhado prestigio e conquistado ‘títulos’ importantes. Nesta quinta-feira (25), o aeroporto foi eleito por passageiros e pela Anac como o melhor dos aeroportos de grandes terminais e o mais pontual do Brasil.

“Atualmente, o BH Airport é um aeroporto que cresce sem atrapalhar o passageiro e as companhias aéreas. Estas conquistas significam muito para nós. Temos crescido sem perder a qualidade”, afirmou Clayton.

O aeroporto irá realizar ainda um grande investimento nas salas vips. Atualmente, o BH Airport conta com tres salas vips e deve ganhar mais quatro, sendo uma delas a Advantage, prevista para inaugurar no meio deste ano. Segundo o gerente, muitas outras coisas ‘boas’ ainda estão por vir.

Novo voo para Jacarepaguá

Como informado mais cedo pelo M&E, a Azul Linhas Aéreas iniciará a operação de voos diretos entre o aeroporto de BH Airport, em Minas Gerais, e o Aeroporto de Jacarepaguá, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A rota contará com quatro voos diários, operados por aeronaves Cessna Grand Caravan, com capacidade para 9 passageiros, entre as cidades a partir do dia 8 de julho.

“Isso vai aumentar a conectividade histórica entre RJ e BH, principalmente porque vai atingir a Zona Oeste do Rio. São quatro horários por dia, em voos regulares, como se fosse uma ponte aérea que estamos criando pensando no futuro. Belo Horizonte tem muito esse olhar de tratar o voo regional como se fosse um voo internacional e Jacarepaguá é um exemplo de rotas fora da curva que apostamos”, explicou Begido.

“A gente acredita muito nestes destinos fora da curva e será mais uma opção para ir ao Rio ou chegar a BH. Acredito que atingiremos também o mercado corporativo e é uma grande aposta nossa”, finalizou Clayton.

*O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA

 

Receba nossas newsletters