Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

BH Airport espera movimento de 1 milhão de passageiros em janeiro

BH Airport Confins aeroporto BH Airport espera movimento de 1 milhão de passageiros em janeiro

A estimativa equivale a um crescimento de 2,3% em relação a janeiro de 2023 (Divulgação)

O BH Airport espera receber cerca de 1 milhão de passageiros neste mês, movimentando o verão e o período de férias no terminal internacional mineiro. A estimativa equivale a um crescimento de 2,3% em relação a janeiro de 2023. Entre pousos e decolagens, estão previstas em torno de 8,4 mil operações de aeronaves – um crescimento de 6% em relação a janeiro de 2023. Cidades de praia do Nordeste seguem como destinos preferidos dos mineiros.

A Azul é a empresa com o maior volume de voos extras previstos para janeiro, com 248 partidas adicionais, seguida pela Gol, com 33 voos extras. Maceió (AL) é o destino com incremento no número de voos partindo do BH Airport, com 32 partidas extras, seguido por João Pessoa (PB), com 24 voos adicionais, Porto Seguro (BA), com 23, e Jericoacoara (CE), com 21. Além desses, Fortaleza (CE), Cabo Frio (RJ), Aracaju (SE), Natal (RN) e Foz do Iguaçu (PR) também tiveram um reforço significativo no número de voos.

A malha aérea internacional é o destaque do mês de janeiro. A Copa Airlines inaugurou três frequências adicionais no período da manhã, passando a oferecer um total de dez voos semanais para os passageiros. Ou seja, durante três dias por semana, o BH Airport passou a disponibilizar dois voos partindo para a capital do Panamá. Além desse benefício, o novo horário de operação da rota ainda encurta o tempo de conexão dos passageiros com outros destinos.

“Seguimos empenhados em ampliar a conectividade do BH Airport no mercado nacional e internacional, buscando proporcionar a melhor experiência aeroportuária aos clientes”, ressalta o diretor de Operações do BH Airport, Herlichy Bastos. “Abrimos 2024 anunciando a parceria firmada com a Sky Airline, companhia aérea low cost chilena, que vai inaugurar o primeiro voo a baixo custo para Santiago, no Chile, no dia 15 de junho, e já disponibilizou a venda das passagens pelo site”, reforça.

Receba nossas newsletters