Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Vai e Vem

Boeing define novo diretor de Estratégias e seu primeiro diretor de Sustentabilidade

hjhjh

Marc Allen e Christopher Raymond ganham novos cargos na Boeing

Marc Allen é o novo diretor de Estratégias e VP Sênior de Estratégias e Desenvolvimento Corporativo da Boeing Company. Ele se reportará ao presidente e CEO David Calhoun. O fabricante também anunciou Christopher Raymond para assumir o primeiro cargo de diretor de Sustentabilidade, posição criada recententemente, reportando diretamente ao VP Executivo de Operações e diretor Financeiro, Greg Smith. Ambos iniciam nas novas posições no dia 1° de outubro.

Allen até então era presidente da Embraer Partnership and Group Operations, liderando o negócio em conjunto e integrando os times de ambos os fabricantes, antes do acordo terminar em abril deste ano. O profissional está na Boeing desde 2014 e agora parte para um novo desafio. “Marc é um líder criativo, com visão de futuro, cuja visão estratégica ajudará a Boeing a enfrentar os desafios do mercado e nos posicionará para o sucesso de longo prazo no futuro”, disse o CEO Calhoun.

O novo cargo de diretor de Sustentabilidade

Como primeiro diretor de Sustentabilidade da Boeing, Raymond será responsável por avançar ainda mais na abordagem da Boeing neste sentido, se concentrando nas prioridades ambientais, sociais e de governança. Dentro da organização de Operações Corporativas, Finanças e Sustentabilidade, Raymond irá liderar uma equipe que colaborará com os negócios comerciais, de defesa e serviços da Boeing e suas funções corporativas em apoio ao compromisso da empresa com práticas de negócios inclusivas e responsáveis e impacto global positivo.

“Chris fará parceria com Dave, comigo e com todo o Conselho Executivo para reunir nossos esforços em direção à gestão ambiental, progresso social e governança orientada por valores de toda a empresa e entregar um foco verdadeiramente integrado na sustentabilidade. Nomear um diretor de sustentabilidade é importante para a próxima etapa à medida que continuamos a elevar e aprimorar nosso foco na sustentabilidade”, diz Smith.

Raymond assumiu a estratégia de sustentabilidade da Boeing em abril de 2020, para integrar o desenvolvimento corporativo e aprofundar o foco da empresa em considerações ambientais e sociais. Anteriormente, liderou os esforços de integração para a potencial parceria estratégica entre a Boeing e a Embraer, além de atuar como vice-presidente e gerente geral de Sistemas Autônomos na Boeing Defense, Space & Security (BDS).

Receba nossas newsletters