Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Turismo em Dados

Boeing entrega apenas 28 aeronaves comerciais no 3T20

Alaska Airlines unveils a brand-new, specially painted 737, dubbed ÒCelebration of BoeingÓ in honor of BoeingÕs centennial at the Museum of Flight on Thursday, June 30, 2016.

No acumulado do ano (janeiro a setembro), apenas 98 aeronaves foram entregues

A Boeing anunciou nesta terça-feira (13) o número de aeronaves entregues neste terceiro trimestre. De julho a setembro, apenas 28 jatos comerciais foram entregues, sendo 13 B787s, cinco B777s, seis B767s, um B747 e três B737s, resultado totalmente comprometido pela pandemia de Covid-19. No acumulado do ano (janeiro a setembro), apenas 98 aeronaves foram entregues, com o B787 liderando o ranking com 49 unidades.

aqsq

Entregas realizadas no 3T20 e no acumulado de 2020

Em 2019, a Boeing já tinha entregado um número tímido de aeronaves comerciais, mesmo antes da pandemia, resultado que será ainda mais comprometido neste ano. Os números dos últimos dois anos são bem diferentes do recorde histórico de 806 aeronaves entregues em 2018. Em 2019, o fabricante acabou sendo influenciado pela paralisação das operações, desde março de 2019, e, consequentemente, a suspensão da produção do B737 MAX.

“Continuamos trabalhando ao lado de nossos clientes em todo o mundo, entendendo suas necessidades de frota de curto e longo prazo, alinhando oferta e demanda enquanto passamos por este impacto significativo da pandemia”, disse Greg Smith, CFO e VP de Operações Corporativas da Boeing. “Estamos tomando medidas para redimensionar, remodelar e transformar nossos negócios para preservar a liquidez, nos adaptar à nova realidade do mercado e garantir que entreguemos os mais altos padrões de segurança e qualidade à medida que posicionamos nossa empresa para ser mais resiliente no longo prazo”, completou.

Receba nossas newsletters