Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Boeing ganha aprovação dos reguladores para retomar entrega de B787s

B787-10-4-1-e1494499917372

A FAA informou que aprovaria o processo da empresa para validar correções para cada avião antes de serem entregues aos clientes das companhias aéreas (Divulgação)

Notificada pela Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA), a Boeing conseguiu aprovação dos reguladores para enfim retomar as entregas do B787 Dreamliner, interrompida desde maio de 2021 por falhas de produção consideradas inaceitáveis pela própria FAA, encontradas ainda em 2020. A interrupção das entregas vem comprometendo o fluxo de caixa do fabricante, já que os clientes sempre pagam certa quantia no ato do recebimento de novas aeronaves.

A FAA informou que aprovaria o processo da empresa para validar correções para cada aeronave antes de serem entregues aos clientes das companhias aéreas. Hoje são mais de 120 aeronaves em atraso, que estão prontas para serem entregues e continuam nas instalações da Boeing em Washington e na Carolina do Sul, nos EUA. “Continuaremos trabalhando de forma transparente com a FAA e nossos clientes para retomar as entregas do 787”, informou a Boeing.

Fonte: AP

Receba nossas newsletters