Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Serviços / Tecnologia

Boeing lança site sobre suas ações de sustentabilidade no Brasil e no mundo

boeing combustivel

Uso de hidrogênio como combustível e o desenvolvimento de aeronaves elétricas são algumas das inovações

A Boeing lançou uma página focada em suas ações de sustentabilidade no mundo e no Brasil. São soluções que o setor vem desenvolvendo para promover uma indústria aeroespacial ainda mais sustentável, como é o caso do uso de hidrogênio como combustível e o desenvolvimento de aeronaves elétricas.

“Todos os dias, diferentes setores buscam maneiras para garantir um mundo mais sustentável. Na aviação, não é diferente. A indústria já se comprometeu a zerar suas emissões de carbono até 2050 e tem implementado iniciativas práticas para alcançar este objetivo”, disse a Boeing.

Segundo o fabricante, soluções viáveis para essa transição estão ao alcance, como indica um estudo recente da Mesa Redonda de Biomateriais Sustentáveis (RSB, na sigla em inglês) que aponta que combustíveis sustentáveis produzidos a partir de resíduos de cana-de-açúcar poderiam suprir 90% da demanda brasileira de combustível de aviação

“Em 2050, vemos um mundo onde as viagens aéreas transportarão mais de 10 bilhões de passageiros por ano, sustentarão 180 milhões de empregos e gerarão quase US$ 9 trilhões em atividade econômica. Nossa indústria também é responsável por aproximadamente 2% a 3% das emissões globais e consumimos aproximadamente 95 bilhões de galões de combustível por ano. Temos a responsabilidade de agir agora para que as pessoas em todos os lugares possam desfrutar dos benefícios econômicos e sociais das viagens aéreas, minimizando o impacto em nosso planeta”, destacou.

Receba nossas newsletters