Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Boeing prevê mais de 3 mil novas aeronaves em 20 anos para Am. Latina

Das 3.050 novas aeronaves necessárias, 83% serão single-aisle (corredor único)

Das 3.050 novas aeronaves necessárias, 83% serão single-aisle (corredor único)


A Boeing estima que o mercado de aviação comercial da América Latina terá uma das maiores taxas de crescimento do mundo nos próximos 20 anos, ao lado do mercado asiático, este que para muitos será o mais importante da indústria nos próximos 20 anos. Consequentemente, a fabricante norte-americana prevê que as aéreas da região demandarão 3.020 novas aeronaves, avaliadas em US$ 350 bilhões.

“No longo prazo, as economias da América Latina e do Caribe crescerão mais rápido do que as do resto do mundo, e esse crescimento econômico, combinado com o aumento na renda e os novos modelos de negócio das companhias aéreas, que possibilitam que mais pessoas viajem, tem levado a um aumento de 6% ao ano no tráfego de passageiros da região – um número bem acima da taxa global”, afirma Van Rex Gallard, VP de vendas da Boeing Commercial Airplanes para a América Latina, África e Caribe. “Para acomodar esse crescimento, prevemos que a frota da região mais do que dobrará”, diz o executivo.

Das 3.020 novas aeronaves necessárias, 83% serão single-aisle, um resultado do intenso crescimento no tráfego regional. As aeronaves twin-aisle totalizarão 340 novas unidades, conforme as companhias regionais forem intensificando sua atuação em rotas tradicionalmente dominadas por operadoras estrangeiras.

De 2005 para cá, a idade média das aeronaves da frota da região caiu de mais de 15 anos para menos de dez, fazendo com que a América Latina e o Caribe tenham uma frota mais jovem do que a média mundial. O ciclo de substituição da região segue regular desde meados dos anos 2000. Essa tendência continuará, visto que 60% da frota atual será substituída nas próximas duas décadas.

“A aviação comercial e a expansão econômica caminham lado a lado nesta região e no mundo”, diz Gallard. “O tráfego de passageiros cresce à medida que as economias crescem, e as economias crescem à medida que a aviação comercial cresce. Cada dólar adicionado pela aviação comercial diretamente ao PIB de um país gera quatro vezes seu valor em atividade na economia em geral.”

Receba nossas newsletters