Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Vai e Vem

Boeing prolonga aposentadoria compulsória do CEO David Calhoun até 2028

Nielsen-David_Calhoun-1-768x415

CEO David Calhoun está no cargo desde 13 de janeiro de 2020

O Conselho de Administração da Boeing decidiu prolongar a aposentadoria padrão de 65 para 70 anos do presidente e CEO David Calhoun, que está no cargo desde 13 de janeiro de 2020. Embora a ação do Conselho estenda a idade de aposentadoria compulsória de Calhoun até 1º de abril de 2028, não há um prazo fixo associado ao seu emprego.

“Sob a forte liderança de David, a Boeing efetivamente navegou por um dos períodos mais desafiadores e complexos de sua longa história”, disse o chairman da Boeing, Larry Kellner. “Sua dedicação em renovar o compromisso da empresa com a segurança, qualidade e transparência tem sido fundamental para construir a confiança do regulador e do cliente enquanto a Boeing retorna o 737 MAX ao serviço. E, em face dos desafios sem precedentes trazidos pela pandemia global, ele assumiu ações proativas para garantir que a Boeing permaneça fortemente posicionada para a recuperação na indústria de aviação”.

A Boeing também anunciou que o vice-presidente executivo de Operações Corporativas e diretor Financeiro, Gregory Smith, se aposenta no dia 9 de julho. O fabricante inclusive já está conduzindo uma busca pelo sucessor de Smith.

“Greg é um líder empresarial notável e sempre seremos gratos por suas muitas contribuições para a Boeing. Sua administração da posição financeira da empresa por quase uma década e sua liderança durante o severo desafio que nosso setor enfrentou como um resultado da pandemia, foram essenciais para posicionar a Boeing num futuro brilhante”, disse Calhoun.

Smith foi nomeado diretor Financeiro em 2011 e mais tarde atuou em funções expandidas como vice-presidente executivo de Finanças, desempenho e estratégia empresarial e, mais recentemente, vice-presidente executivo de Operações Empresariais, Finanças e Sustentabilidade. Ele atuou como CEO interino da empresa, imediatamente antes de Calhoun. Antes de sua nomeação como CFO, foi controlador corporativo e vice-presidente de Finanças, atuando como a principal interface da empresa com o comitê de auditoria do conselho de administração.

“A Boeing é uma das maiores empresas do mundo. Eu não poderia estar mais orgulhoso das 140 mil pessoas que trabalham duro todos os dias para cumprir nossas promessas. Com a empresa bem posicionada daqui para frente, é o momento certo para eu, pessoalmente, começar um novo capítulo fora da Boeing. Sempre estarei com carinho e serei grato pelas experiências que tive e pelos relacionamentos que construí em meus trinta anos na Boeing”, disse Smith.

Smith atualmente atua no conselho de diretores da Intel Corporation, do Lurie Children’s Hospital e do Northwestern Medicine Community Physicians Group. Ele planeja permanecer ativo em funções empresariais e filantrópicas.

Receba nossas newsletters