Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.
De acordo com a legislação atual, informamos que a nossa empresa NÃO utiliza cookies para melhorar experiências a quem nos acessa. Por favor leia nossa Política de privacidade e saiba mais sobre a transparência e Governança Corporativa da nossa organização.
OK

Aviação

Boeing realiza primeiro voo do B737-10 MAX

MAX-10 First Flight Takeoff Renton

O B737-10 pode transportar até 230 passageiros

O Boeing 737-10 MAX realizou seu primeiro voo nesta sexta-feira (18). A aeronave decolou do Renton Field em Renton, Washington, às 10h07 da manhã (horário local) e pousou 2 horas e 21 minutos mais tarde no Boeing Field, em Seattle. O voo de deu início a um programa de teste abrangente da maior variante da família.

Boeing trabalhará em estreita colaboração com as agências reguladoras para certificar o avião antes de sua entrada em operação, prevista para 2023. “O 737-10 é uma parte importante dos planos de frota de nossos clientes, dando-lhes mais capacidade, maior eficiência de combustível e a melhor economia por assento do que qualquer outro avião de corredor único”, disse Stan Deal, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes.

O B737-10 pode transportar até 230 passageiros. Ele também incorpora melhorias ambientais, cortando as emissões de carbono em 14% e reduzindo o ruído em 50%, em comparação com os atuais 737s Next-Generation.

Receba nossas newsletters