Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Tecnologia

Boeing se compromete em operar com combustível 100% sustentável até 2030

Alaska Airlines unveils a brand-new, specially painted 737, dubbed ÒCelebration of BoeingÓ in honor of BoeingÕs centennial at the Museum of Flight on Thursday, June 30, 2016.

Para cumprir o compromisso da aviação de reduzir as emissões de carbono em 50% em relação aos níveis de 2005 até 2050, os aviões precisam ser capazes de voar com combustíveis de aviação 100% sustentáveis ​​bem antes de 2050

A Boeing se comprometeu em só ter aeronaves comerciais certificadas para voar com combustíveis 100% sustentáveis ​​até 2030. O fabricante norte-americano já realizou voos de teste bem-sucedidos com o novo combustível, que reduz as emissões de CO2 em até 80% ao longo do ciclo de vida, com potencial para chegar a 100% no futuro. Hoje, os combustíveis de aviação sustentáveis ​​são misturados diretamente com os convencionais em proporção 50/50 – o máximo permitido pelas especificações atuais do combustível.

Para cumprir o compromisso da aviação de reduzir as emissões de carbono em 50% em relação aos níveis de 2005 até 2050, os aviões precisam ser capazes de voar com combustíveis de aviação 100% sustentáveis ​​bem antes de 2050. “Nossa indústria e clientes estão comprometidos em lidar com as mudanças climáticas, e os combustíveis sustentáveis ​​para aviação são a solução mais segura e mensurável para reduzir as emissões de carbono da aviação nas próximas décadas”, disse Stan Deal, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes.

O compromisso da Boeing é determinar quais mudanças são necessárias para que seus aviões comerciais atuais e futuros voem com combustíveis 100% sustentáveis ​​e trabalhar com as autoridades regulatórias e em toda a indústria para aumentar o limite de mistura para uso expandido.

Os combustíveis sustentáveis ​​para aviação podem ser produzidos a partir de uma ampla variedade de matérias-primas, incluindo plantas não comestíveis, resíduos agrícolas e florestais, resíduos domésticos não recicláveis, gases de plantas industriais e outras fontes. A sustentabilidade dos combustíveis é assegurada por meio de certificações de sustentabilidade fortes e confiáveis ​​por meio de organizações terceirizadas, como a Mesa Redonda sobre Biomateriais Sustentáveis.

Receba nossas newsletters